Início Uncategorized #NCDRECOMENDA: Måneskin

#NCDRECOMENDA: Måneskin

55
0
Måneskin

Poucas coisas nos incomodam tanto quanto o american way of sing, aquele modelo medíocre focado nas mesmas letras, nos mesmos instrumentos e nos mesmos acordes. Por isso, pontos fora da curva como o Måneskin renovam as energias de um dos mercados mais estagnados do mundo, a indústria fonográfica.

Afinal, quantas bandas brasileiras você não conhece que adotam o inglês como idioma artístico, ou que se expressam através produções sem nenhuma criatividade? Vamos combinar, não existe nenhum problema nisso, mas é extremamente prazeroso escutar grupos ousados que fogem desses clichês. E esse é um dos melhores exemplos que temos na atualidade.

Conheça o Måneskin

Composta por Damiano David, Ethan Torchio, Thomas Raggi e Victoria De Angelis, o Måneskin emergiu em 2016, na Itália. Ganharam muito destaque no país pela sua participação na 11ª edição do programa televisivo Factor X, em que conquistaram o segundo lugar. Mesmo sem levar o troféu para casa, o desempenho do quarteto chamou a atenção da Sony Music, que assinou um contrato com todos pouco tempo depois.

Em 2018, o primeiro trabalho mais robusto foi lançado e se espalhou pelo velho continente de maneira impressionante, conquistando uma legião de fãs em um intervalo muito curto. Através da canção Zitti e Buoni, venceram o Eurovision Song Content de 2021, e se popularizaram ainda mais no meio artístico.

Ao todo, o quarteto produziu dois álbuns de estúdio, o II ballo dela vita e o Teatro d’ira – Vol. I. Como o nome sugere, essa é apenas a primeira parte de uma obra muito maior, mas nada concreto chegou a ser divulgado. Além deles, o EP Chosen ajudou a promover a marca italiana ainda mais.

Alguns números foram mostrando como toda essa paixão não era passageira. Em junho desse ano, o quarteto teve duas músicas entre as 20 mais tocadas no Spotify em todo o mundo. Pouco depois, no dia 5 de julho, o Måneskin se tornou a primeira formação italiana a conquistar o primeiro lugar nessa mesma lista.

Confira um dos maiores clássicos do Måneskin!

Quer conhecer mais sobre esse trabalho?

Você pode acompanhar a rotina da banda através de suas redes sociais.

Artigo anterior#NCDRECOMENDA: Black Pumas
Próximo artigo5 bandas clássicas que nunca mudam sua postura