Início Uncategorized #NCDHISTÓRIA: A nova série da Nossa Caixa de Discos!

#NCDHISTÓRIA: A nova série da Nossa Caixa de Discos!

12
0
#NCDHISTÓRIA | pixel2013

A história da música se reescreve constantemente e, para acompanhar esse movimento, lançamos a #NCDHISTÓRIA, a nova série autoral da Nossa Caixa de Discos.

A ideia dessa nova divisão é se aprofundar em grandes momentos da música nacional e internacional e, como sempre, direcionar essa atenção à discos de vinil e, claro, ao bom e velho rock and roll.

Através disso, vamos relembrar histórias marcantes de grandes bandas, momentos lendários e outros acontecimentos que você não pode deixar de conhecer.

Sintetizemos a importância desse quadro em algumas das linhas de um texto escrito por Lilian Aguiar, bacharel em história, para o UOL. Segundo ela, “(…) ao estudar a história nos deparamos com o que os homens foram e fizeram, e isso nos ajuda a compreender o que podemos ser e fazer. Assim, a história é a ciência do passado e do presente, mas o estudo do passado e a compreensão do presente não acontecem de uma forma perfeita, pois não temos o poder de voltar ao passado e ele não se repete”.

Ela ainda conclui esse raciocínio explicando que “(…) por isso, o passado tem que ser ‘recriado’, levando em consideração as mudanças ocorridas no tempo. As informações recolhidas no passado não servirão ao presente se não forem recriadas, questionadas, compreendidas e interpretadas”.

Quer participar?

Como sempre, adoraríamos ter a sua presença, leitor e leitora. Por isso, se tiver algum desejo para nossa nova série, não hesite! Entre em contato com nossa redação através de qualquer uma das redes sociais da Nossa Caixa de Discos. Através disso, vamos estabelecer a melhor forma de desenvolver esse material com a sua participação.

Comece agora!

Para não te deixar esperando, já publicamos nosso primeiro material, contando como o Nirvana superava Michael Jackson e voltava a colocar o rock no topo. Leia e nos conte o que achou!

Quer saber mais sobre a #NCDHISTÓRIA?

Continue acompanhando a nossacaixadediscos.com para receber atualizações sobre esse e diversos outros temas relacionados ao universo musical.

Imagem em destaque: Divulgação/ pixel2013 via Pixabay.

Artigo anteriorAerosmith cancela turnê europeia de 2022
Próximo artigo#NCDHISTÓRIA: Em 1991, o Nirvana superava Michael Jackson e voltava a colocar o rock no topo