Início Uncategorized ABBA vê ‘Gold’ se tornar o primeiro álbum da história a passar...

ABBA vê ‘Gold’ se tornar o primeiro álbum da história a passar mil semanas na parada britânica

44
0
ABBA

A paixão dos ingleses por música pop não é novidade para nenhuma outra nação no planeta. No entanto, a última semana apresentou mais um acontecimento para comprovar esse amor, que não parece ter uma data de validade. Enfim, quase 30 anos após seu lançamento, o álbum Gold (1992), da banda sueca ABBA, chegou a sua milésima semana na parada britânica, o equivalente a mais de 19 anos!

Afinal, do que se trata Gold, do ABBA?

Muitos brasileiros podem não estar tão familiarizados com as músicas da banda, formada por Agnetha Fältskog, Björn Ulvaeus, Benny Andersson e Anni-Frid Lyngstad. Porém, as obras do quarteto são um sucesso absoluto no Reino Unido, que ajudou a popularizar diversos trabalhos ao longo dos anos.

Tanto que o álbum Gold, assim como o nome sugere, apresenta uma coletânea com as faixas mais bem sucedidas do grupo. Ou seja, estamos falando de um produto que, apesar de ter chegado nas lojas no início dos anos 1990, é composto por músicas ainda mais antigas.

Será que você conhece alguma delas? Confira a lista completa a seguir!

  1. Dancing queen
  2. Knowing me knowing you
  3. Take a chance on me
  4. Mamma mia
  5. Lay all your love on me
  6. Super trouper
  7. I have a dream
  8. The winner takes it all
  9. Money, money, money
  10. S.O.S.
  11. Chiquitita
  12. Fernando
  13. Voulez-vous
  14. Gimme! Gimme! Gimme! (A man after midnight)
  15. Does your mother know
  16. One of us
  17. The name of the game
  18. Thank you for the music

Outro ponto que impressiona no sucesso do álbum é, justamente, sua duração. Afinal, na época em que o trabalho foi lançado não haviam mídias que suportassem mais que os quase 80 minutos da coletânea. Portanto, cada faixa teve de ser escolhida com extrema cautela, sempre visando manter apenas os maiores sucessos do quarteto.

O fim do sucesso

Sofrendo como qualquer outro grupo pertencente à indústria musical, o ABBA começou a entrar em decadência com o passar dos anos. Apesar de ainda se apresentarem com casa cheia em diversos locais da Europa, as vendas de seus trabalhos não eram mais tão lucrativas quanto no passado.

O tempo fez com que as letras descontraídas se transformassem e o quarteto passou a propor temas mais densos para o público, mesmo mantendo os ritmos contagiantes. Porém, o divórcio entre os integrantes fez com que o clima interno ficasse insustentável e, posteriormente, o fim da carreira em conjunto foi anunciada.

Imagem em destaque: Divulgação/ ABBA via Instagram.

Artigo anteriorMiley Cyrus reforça ecleticidade em cover de Cocteau Twins
Próximo artigoIron Maiden programa conteúdo misterioso para o dia 15 de julho