Início Lançamentos Miley Cyrus reforça ecleticidade em cover de Cocteau Twins

Miley Cyrus reforça ecleticidade em cover de Cocteau Twins

54
0
Miley Cyrus

Enquanto comandantes brasileiros criam cada vez mais empecilhos para o desenvolvimento de campanhas de vacinação, países como os Estados Unidos já estão desfrutando de atividades presenciais com menos cuidados sanitários. E foi durante um desses eventos que Miley Cyrus, um dos maiores nomes da música mundial contemporânea, realizou uma performance que conquistou manchetes ao redor do mundo.

A apresentação aconteceu no último domingo, no dia 4 de julho, durante a abertura do Resorts Worlds Las Vegas, em Nevada. O prédio será mais uma estrutura voltada ao turismo local, compreendendo em suas instalações um hotel e um cassino de luxo. E, como pudemos perceber, sua abertura contou com uma cerimônia a altura.

E como Miley Cyrus se saiu?

Desde o começo, a artista se mostrou extremamente descontraída e não poupou palavrões (para variar) enquanto se comunicava com o público. Ela disse: “(…) agora vou apresentar a ‘Miley clássica’. E, não, eu não vou mostrar meus peitos ou algo assim. Mas vou cantar uma música que nem fodendo [sic] alguém conhece. De qualquer forma, vocês vão conhecer depois de hoje à noite”.

Em seguida, brincou sobre as falas de alguns seguidores que pedem para que ela não use tantas músicas de terceiros em seus shows. Como resposta, disse que incluiu uma música solicitada e outra de escolha própria, “(…) uma pra vocês e outra pra mim”. Depois, começou a cantar Heaven or Las Vegas, parte do sexto álbum de estúdio da banda Cocteau Twins. 

Confira o vídeo abaixo!

Quem são os Cocteau Twins?

Vale o destaque prévio para perceber como Miley Cyrus possui um gosto musical absurdamente eclético. Afinal, a banda que desenvolveu a música original saiu de uma pequena cidade chamada Grangemouth, localizada a quatro mil quilômetros de Falkirk, na Escócia. 

Em 1979, Elizabeth Fraser cedeu sua voz ao lado de Robin Guthrie, na guitarra, e de Will Heggie, no baixo, para concretizar o novo projeto. Após alguns anos, em 1983, Simon Raymonde assumiu o baixo e permaneceu como parte do trio até sua extinção, em 1997.

Quer conhecer mais esse trabalho? Assista a versão original de Heaven or Las Vegas a seguir!

Diversos estilos foram adotados pela equipe, como dream pop, ethereal wave, pós-punk e rock gótico. Ao todo, foram nove álbuns, cinco compilações, dez EPs, duas bootlegs e nove singles.

Mesmo após seu fim, as produções do grupo ultrapassaram gerações e agradam diversos profissionais do setor musical. Inclusive, a música escolhida para a apresentação do dia 4 de julho é bastante conhecida por populares da região, uma vez que se trata de um som sobre a cidade.

Imagem em destaque: Divulgação/ Miley Cyrus via Instagram.

Artigo anteriorBrain Stats divulga lista de bandas de rock mais ouvidas no Spotify
Próximo artigoABBA vê ‘Gold’ se tornar o primeiro álbum da história a passar mil semanas na parada britânica