Início Lançamentos Nando Reis e Pitty regravam música juntos

Nando Reis e Pitty regravam música juntos

40
0
Nando Reis

Em um dos duetos mais marcantes da música nacional, conhecemos Um tiro no coração, canção que apaixonou Nando Reis. Lançado há 21 anos, a composição foi cantada originalmente por:

  • Sandra de Sá
  • Cássia Eller

Tempos depois, uma volta triunfal começa a se concretizar.

Uma realização para Nando Reis

O cantor possui uma relação estreita tanto com a obra em questão quanto com a própria Cássia Eller. Em outubro de 2012, Nando Reis participou de uma entrevista à Rolling Stone que visava promover o espetáculo com a formação original dos Titãs, em comemoração aos 30 anos do grupo. Na conversa, ele revelou que a morte da artista foi um dos motivos para que ele deixasse o Titãs.

Ele disse: “Eu não pensava em sair daquela maneira. A gente vinha de três turnês seguidas que nos mataram. Depois, sofremos a morte de Marcelo [Fromer]. E, para mim, a de Cássia [Eller] foi outra cacetada. Eu não queria compor e entrar no estúdio”.

A princípio, o som marcou presença em uma coletânea póstuma organizada pelo próprio artista, batizada de Relicário (2011). Na ocasião, suas músicas eram cantadas exclusivamente por sua intérprete favorita de Cássia Eller.

Esse ano, no dia 21 de abril, a primeira live do compositor foi marcada, entre outros sucessos, por uma versão de Um tiro no coração. Apesar de não ser uma versão oficial, aqueceu momentaneamente os sentimentos de fãs que, mesmo após a apresentação, ainda saciavam por algo mais sólido.

Poucos meses depois veio a tão esperada confirmação de que o músico produziu formalmente uma variante da obra. E, para melhorar ainda mais a notícia, uma participação completamente inesperada foi confirmada como parte do dueto. 

Com Pitty!

Após algum tempo dedicada a projetos pessoais, a baiana volta a integrar projetos externos e confirma sua participação na gravação de Um tiro no coração. Antes, estava completamente focada em fundar seu próprio selo musical, nomeado como Casulo, que você pode conhecer mais em nosso material dedicado ao assunto

Além de sua importância documental, a gravação atual também é extremamente importante por ser o primeiro trabalho do cantor com Pitty, mais uma na imensa lista de parcerias do músico. Nomes como Ana Cañas, Marisa Monte e Samuel Rosa também chegaram a desenvolver parcerias parecidas, mas nenhuma tão sentimental quanto a atual. 

E agora?

Após mais de duas décadas de espera, o som finalmente poderá ser incorporado à discografia oficial de Nando Reis. Segundo informações do ex-integrante do Titãs, se tudo correr como o esperado, a nova obra será disponibilizada em diversas plataformas digitais a partir do dia 11 de junho desse ano.

Imagem em destaque: Divulgação/ Nando Reis.

Artigo anteriorPrince e sua… nova música?
Próximo artigoDetonautas completará álbum inédito em julho