Início Lançamentos Prince e sua… nova música?

Prince e sua… nova música?

53
0
Prince

Não vale pesquisar! Tente imaginar algum episódio que seja capaz de promover uma concordância unânime entre todos os nomes que listaremos a seguir. São eles: 

  • Barack Obama
  • Elen Degeneres
  • Katy Perry
  • Spike Lee

Lembrou? Bem, todos esses indivíduos prestaram suas devidas homenagens a Prince, após seu falecimento em 21 de abril de 2016. Naquele momento, o sentimento de luto tomava conta de todos esses corações, mas nenhum deles imaginaria que pudesse voltar a bater mais forte após ouvir uma obra nova do cantor, que seria lançada mais de cinco anos após aquele fatídico dia.

04 de junho de 2021

Essa data estrará para história como um alívio para amantes da música, que finalmente puderam experimentar algo novo de Prince após mais de meia década. Nessa quinta-feira, as plataformas digitais puderam reproduzir Born 2 die, uma canção inédita do artista.  

O título expressa revolta e representa tanto a própria obra quanto sua origem em si, que contaremos a seguir. Suas sentenças são marcantes, e são contundentes desde as primeiras linhas, como você pode perceber a seguir:

Here she comes

Aí vem ela

She’s a bad girl

Ela é uma garota má

She gets you high

Ela te deixa desnorteado

Born to die, born to die

Nascida para morrer

Born to die, born to die

Nascida para morrer

E de onde saiu isso?

Filmes de ficção científica costumam sugerir que, no futuro, poderemos programar inteligências artificiais como cérebros humanos, e simular mentes específicas. Mas, calma, não foi esse o caso… ainda. Born 2 die é menos tecnológico do que essas histórias nos fazem imaginar, e foi gravado em 2010.

Morris Hayes, produtor musical de Prince, explicou sua origem. Em um passado não tão distante, o cantor estava assistindo vídeos no YouTube sobre seu amigo, o professor doutor Cornel West, um filósofo estadunidense. Até que, em uma de suas palestras, o acadêmico teria dito: “(…) eu amo meu irmão Prince, mas ele não é nenhum Curtis Mayfield”.

Morris Hayes descreveu a reação do artista em um comunicado à imprensa, afirmando que ele se sentiu desafiado: “Oh, é mesmo? Vamos ver!”. Após o episódio, o músico produziu a faixa, que ainda não havia saído de seu arquivo pessoal, que foi aberto apenas recentemente.

Sim, tem mais Prince!

O som fará parte de um repertório póstumo que será disponibilizado ao público apenas no dia 30 de julho desse ano, via Legacy. Além de Born 2 die, o álbum, batizado como Welcome 2 America, possui outras 22 faixas inéditas, ambas gravadas em 2010, e será o primeiro trabalho completo do estúdio que sairá de seu cofre.

A coletânea se une clássicos como Sign “o” the times, 1999, Purple Rain e será o 40º do cantor, se é que assim poderemos incluir. Além disso, será o primeiro após HITnRUN Phase Two, lançado em 2015, que continuava a trajetória de HITnRUN Phase One. Resta saber se será o suficiente para matar a saudade.

Imagem em destaque: Divulgação/ Prince.

Artigo anteriorTwenty One Pilots gera mais reproduções que Queen e AC/DC somados
Próximo artigoNando Reis e Pitty regravam música juntos