Início Internacional Pink Floyd lança música inédita em parceria com Andriy Khlyvnyuk

Pink Floyd lança música inédita em parceria com Andriy Khlyvnyuk

73
0
Pink Floyd e Andriy Khlyvnyuk

O Pink Floyd lançou, no último dia 7 de abril, sua primeira produção inédita desde o álbum Division Bell (1994). Intitulada Hey hey rise up, a obra foi desenvolvida em parceria com o ucraniano Andriy Khlyvnyuk, ativista e cantor da banda Boombox. Ouça!

A canção foi a forma encontrada pelos envolvidos para arrecadar fundos para pessoas atingidas pelo conflito entre Rússia e Ucrânia.

De acordo com a Rolling Stone, a parceria entre o Pink Floyd e Andriy Khlyvnyuk começou a partir de uma gravação feita pelo ativista, em que ele canta The red viburnum in the meadow, uma canção popular da região, em um equipamento militar para as ruas vazias de Kyiv, em seu país natal.

Conforme indicou o portal, o guitarrista “(…) David Gilmour ficou tão emocionado com a apresentação que chamou Nick Mason, o baixista Guy Pratt e o tecladista Nitin Sawhney e organizou uma sessão de gravação na última quarta-feira [6 de abril] que apresentou um vídeo de Khlyvnyuk projetado na parede”.

O que o Pink Floyd tem a dizer sobre a parceria?

Ainda de acordo com a Rolling Stone, David Gilmour já fez declarações sobre a obra. Segundo ele, “(…) nós, como muitos, sentimos a fúria e a frustração deste ato vil de um país democrático independente e pacífico sendo invadido e tendo seu povo assassinado por uma das maiores potências do mundo”.

Ele ainda afirmou que espera que a música “(…) receba amplo apoio e publicidade. Queremos levantar fundos para instituições de caridade humanitárias e levantar o moral. Queremos expressar nosso apoio à Ucrânia e, dessa forma, mostrar que a maioria do mundo pensa que é totalmente errado para uma superpotência invadir o país democrático independente em que a Ucrânia se tornou”.

Quer saber mais sobre Pink Floyd e Andriy Khlyvnyuk?

Continue acompanhando a Nossa Caixa de Discos para receber atualizações sobre esse e diversos outros temas relacionados ao universo musical.

Imagem em destaque: Divulgação/ Pink Floyd via Instagram.

Artigo anteriorMetallica retoma campanha de shows no Brasil
Próximo artigoMåneskin, Doja Cat e outros vão compor a trilha sonora de cinebiografia de Elvis Presley