Início Extras New Order rememora relação com Ian Curtis em campanha de prevenção ao...

New Order rememora relação com Ian Curtis em campanha de prevenção ao suicídio

123
0
New Order rememora relação com Ian Curtis em campanha de prevenção ao suicídio

Na quarta-feira, dia 18 de maio, Bernard Sumner e Stephen Morris relembraram suas relações com Ian Curtis na New Order em uma campanha de prevenção ao suicídio. A ação foi realizada no 42º aniversário de morte do vocalista, em um evento no Parlamento do Reino Unido promovido pelo deputado Kerry McCarthy e presidido por Andy Burnham, prefeito da Grande Manchester, na Inglaterra.

Além deles, também fizeram parte da conversa membros da Campaign Against Living Miserable (CALM), ou campanha contra viver miseravelmente, em tradução livre, uma entidade também focada nessa temática.

O que os integrantes da New Order falaram sobre Ian Curtis?

Um material publicado pela NME compilou algumas das principais falas dos artistas durante a campanha. De acordo com o portal, Bernard Sumner falou:

A princípio, não o víamos com problemas de saúde mental. Achávamos que ele tinha apenas um problema de epilepsia. As letras [dele] eram um pouco obscuras, para dizer o mínimo, mas quando Ian estava conosco no dia-a-dia e nos ensaios, ele dava boas risadas. Você olha para muitas fotos dele na época, e muitas delas são dele com a cabeça entre as mãos. Essas fotos foram tiradas duas semanas antes dele morrer. Na maioria das vezes, ele estava bem”.

Stephen Morris, por sua vez, destacou o seguinte:

O problema com Ian e com jovens com depressão é que você gradualmente se fecha e não sabe com quem pode falar. [Naquela época] veio dos pais dele. Tudo veio à tona em uma época na qual você não incomoda as pessoas e apenas segue a vida. Pelo menos, hoje em dia, há mais consciência sobre como você pode conversar com as pessoas”.

Precisa de ajuda?

Se você chegou até aqui à procura de respostas para problemas como os de Ian Curtis, saiba que, de fato, atualmente há mais pessoas com quem você pode conversar.

No Brasil, o principal caminho é o Centro de Valorização da Vida (CVV), que atende por telefone através do número 188 ou por meio de um chat virtual, que você pode acessar clicando aqui.

Não desista.

Quer saber mais sobre a história da New Order e de Ian Curtis?

Continue acompanhando a Nossa Caixa de Discos para receber atualizações sobre esse e diversos outros temas relacionados ao universo musical.

Imagem em destaque: Divulgação/ New Order via Instagram.

Artigo anteriorMåneskin, Doja Cat e outros vão compor a trilha sonora de cinebiografia de Elvis Presley
Próximo artigoLynyrd Skynyrd Confirma Show em São Paulo