Início Extras Bruce Dickinson garante show ‘grandioso’ em homenagem a Jon Lord

Bruce Dickinson garante show ‘grandioso’ em homenagem a Jon Lord

6
0
Bruce Dickinson

Quase uma década após seu falecimento, Jon Lord deve receber mais uma homenagem icônica nos próximos dias. Afinal, Bruce Dickinson confirmou sua participação no Concerto for group and orchestra, tributo que deve ser realizado em Györ, na Hungria, em 5 de novembro desse ano.

Ao anunciar sua participação, o vocalista do Iron Maiden garantiu uma performance espetacular. Através de um vídeo, ele afirma que a data “(…) será uma noite de celebração”, e reforça as especificidades do evento.

Em seguida, Bruce Dickinson revela algumas informações sobre a apresentação, ressaltando que “(…) vamos tocar alguns clássicos do Deep Purple, ou seja, será uma noite fabulosa (…). Essa será a segunda vez que participei do evento. Por isso, eu sei que será grandioso. Tenho certeza que, dessa vez, será ainda maior”.

Além do vocalista…

Sendo divulgado desde julho desse ano, o Concerto for group and orchestra tem alimentado a expectativa de diversos fãs por diversos motivos, desde o retorno de atividades presenciais até os nomes envolvidos no projeto.

Além de Bruce Dickinson, também estão confirmados Bernhard Welz, na bateria, Kaitner Z Doka, na guitarra e Roger Glover, no baixo. Vale destacar que esse último nome possui fortes ligações com seu homenageado. Afinal, grande parte da existência do Deep Purple se deu com a participação dele e Jon Lord lado a lado. 

Posteriormente, o baixista investiu em outros segmentos, sempre voltados ao universo musical. Entre suas atividades, estava a produção de bandas, desenvolvida em parceria com gigantes do meio. Entre seus colaboradores, estiveram artistas como David Coverdale, Elf, Ian Gillan Band, Judas Priest e Nazareth.

Quer saber mais sobre Bruce Dickinson?

Continue acompanhando a nossacaixadediscos.com para receber atualizações sobre esse e diversos outros temas relacionados ao universo musical.

Imagem em destaque: Divulgação/ Iron Maiden via Instagram.

Artigo anteriorSlash revela bastidores do processo que levou à reedição de músicas antigas do Guns N’ Roses
Próximo artigo5 bandas de rock amazonenses para desconstruir estereótipos sobre o norte do país