Início Listas 5 bandas de rock amazonenses para desconstruir estereótipos sobre o norte do...

5 bandas de rock amazonenses para desconstruir estereótipos sobre o norte do país

23
0
5 bandas de rock amazonenses | Lótus

É preciso persistência para provar ao ouvinte médio que o rock está presente (e vivo!) em todos os estados do Brasil. Por isso, continuando nossa sequência nacional, apresentamos cinco bandas amazonenses para desconstruir estereótipos sobre o norte do país. Confira!

1. Fullgas

Seguindo a vertente adotada por muitos grupos desse estilo, o Fullgas utiliza guitarras marcadas e um vocal extremamente único para produzir seus sons. Mesmo parecendo clichê (e, acredite, não é), investir nisso resulta em obras muito únicas.

2. Lótus

Quer fugir do tedioso padrão gringo intrínseco no rock and roll? Basta conhecer a Lótus. Formado somente por mulheres, o grupo está em atividade desde 2012. Desde então, cresceu conquistando muita experiência e, como não poderia deixar de ser, arrastando uma multidão de fãs.

3. Ordenados

Aderindo a um tom mais romântico que outras bandas dessa lista, o Ordenados alia de maneira única um ritmo mais leve com guitarras marcadas. Aos amantes de músicas nesse estilo popularizadas no início dos anos 2000, pode ser um prato cheio.

4. Pacato Plutão

É inegável que gostos pessoais são absolutamente relativos, mas o Pacato Plutão pode ser considerado a prova da mensagem que buscamos passar com nossas séries. Afinal, mesmo aparecendo no mesmo quadro de bandas de diversos outros estados, o grupo pode ser considerado, de longe, um dos melhores a aparecer por aqui.

5. Rahvox

Para fechar a coletânea dessa semana, nada melhor que uma das bandas mais icônicas do cenário desse estado. Mesmo sem muito espaço na grande mídia, o grupo produz canções únicas e, assim como a maioria dos brasileiros, ama uma homenagem aos lendários Mamonas Assassinas.

Quer saber mais sobre o cenário do rock amazonense?

Continue acompanhando a nossacaixadediscos.com para receber atualizações sobre esse e diversos outros temas relacionados ao universo musical.

Imagem em destaque: Divulgação/ Lótus via Instagram.

Artigo anteriorBruce Dickinson garante show ‘grandioso’ em homenagem a Jon Lord
Próximo artigoPaul McCartney não dará mais autógrafos por considerar hábito ‘um tanto quanto estranho’