Início Listas 5 bandas grunge brasileiras para ampliar seu conhecimento sobre esse estilo

5 bandas grunge brasileiras para ampliar seu conhecimento sobre esse estilo

3560
0
Bandas grunge brasileiras | Hangin’ Tree

A amplitude cultural transforma nosso país em um dos espaços mais férteis para o desenvolvimento de estilos consagrados mundo afora, incluindo vertentes aclamadas por gigantes da indústria como Alice in Chains, Foo Fighters, Nirvana, Pearl Jam, Red Hot Chili Peppers e Soundgarden. Pensando nisso, separamos cinco bandas grunge brasileiras para você conhecer e se surpreender com o potencial artístico nacional. Confira!

1. Abstruse

Fundada em Carapicuíba, no estado de São Paulo, o trio define suas composições como sendo compostas por “(…) letras fortes e sarcásticas, em português, com aspecto sombrio (…) guitarras distorcidas e vocais rasgados”. Convenhamos, o resultado não poderia ser menos sonoro!

2. Bravum

Natural de Montes Claros, em Minas Gerais, a banda se sustenta nesse formato para realizar produções extremamente contagiantes. No entanto, a falta de atualizações sobre suas atividades deixa a desejar.

3. Hangin’ Tree

Assumidamente influenciada por grupos como Alice in Chains, Ancient Warlocks, Flipper, Led Zeppelin, Mudhoney, Nirvana, Screaming Trees, Sonic Youth e muitos outros, a banda Hangin’ Tree não teme comparações e apresenta canções dignas e muito competentes.   

4. Monaural

Estourando caixas de som desde 2003, a banda não se envergonha de ostentar o selo de continuar produzindo “(…) rock sujo e visceral”. Apesar de parecer indecente, esse rótulo combina perfeitamente com a proposta do grupo, que combina boa música com letras fortes e marcantes.

5. Nistalina

Para fechar nossa lista, apresentamos mais um grupo com poucos (mas ótimos) registros virtuais. A Nistalina oferece um som ótimo, com uma pegada única a cada nota. Essa característica rendeu um reconhecimento de peso da rádio Transamérica, que elegeu a banda como promissora no programa Segunda Sem Lei.

Quer saber mais sobre bandas grunge brasileiras?

Continue acompanhando a nossacaixadediscos.com para receber atualizações sobre esse e diversos outros temas relacionados ao universo musical.

Imagem em destaque: Divulgação/ Hangin’ Tree via ReverbNation.

Artigo anteriorJohn Paul Jones e Robert Plant relembram grandes momentos juntos no cinquentenário de ‘Stairway to heaven’
Próximo artigoUniversal Music define Brasil como o país que mais ‘se envolve com música’ no mundo