Início Extras Metallica retoma campanha de shows no Brasil

Metallica retoma campanha de shows no Brasil

19
0
Metallica continua campanha de shows no Brasil previstos para antes da pandemia

Desde a última quinta-feira, dia 5 de maio, o Metallica tem saciado as vontades de seus fãs no Brasil após a longa pausa de shows promovida pela pandemia. Mais do que isso, as dores de cabeça resultantes dos imbróglios com os organizadores dos eventos parecem, finalmente, ter terminado para algumas pessoas.

Afinal, duas das quatro exibições já foram realizadas, sendo elas:

  • 5 de maio de 2022 – Porto Alegre, no Rio Grande do Sul
  • 7 de maio de 2022 – Curitiba, no Paraná

Faltarão, ainda, duas apresentações, sendo:

  • 10 de maio de 2022 – São Paulo, em São Paulo
  • 12 de maio de 2022 – Belo Horizonte, em Minas Gerais

Metallica visita o Brasil em ano de celebração

Em 20 de abril de 2022, o lançamento individual de Nothing else matters completou 30 anos. Por isso, diversos veículos, como O Estado de S. Paulo, têm apontado a chegada do Metallica no Brasil como uma forma de comemorar o marco.

E não poderia ser diferente. Um material publicado pelo G1 relembrou alguns dos milhares de covers feitos em homenagem à obra, processo que envolveu nomes como Lemmy Kilmister, Miley Cyrus e até a Orquestra Sinfônica de São Francisco.

De acordo com o portal, Elton John, que participou das celebrações do lançamento do The black album no ano passado, já definiu a canção como “(…) uma das melhores [músicas] já compostas”

‘Nada é menos Metallica que isso’

É sempre interessante relembrar como a obra não foi unanimidade dentro da banda. No mesmo material citado acima, o G1 destacou que James Hetfield não queria incluir a canção no álbum lendário, visto que “(…) nada é menos Metallica que isso, é a última canção que alguém vai querer escutar”.

Quer saber mais sobre o Metallica no Brasil?

Continue acompanhando a Nossa Caixa de Discos para receber atualizações sobre esse e diversos outros temas relacionados ao universo musical.

Imagem em destaque: Divulgação/ Metallica via Instagram.

Artigo anteriorEspanha aprova ‘voucher’ para jovens gastarem em produtos e serviços culturais 
Próximo artigoPink Floyd lança música inédita em parceria com Andriy Khlyvnyuk