Início Extras Slash assume que ‘odiava’ o cenário musical oitentista e crava que ‘era...

Slash assume que ‘odiava’ o cenário musical oitentista e crava que ‘era só besteira’

21
0
Slash assume que ‘odiava’ o cenário musical oitentista

Em entrevista cedida ao Ultimate Classic Rock (UCC), Slash afirmou odiar o cenário musical dos anos 1980, época em que o Guns N’ Roses surgiu. Sem poupar palavrões, ele assumiu que “(…) eu odiava ‘pra’ caralho toda a cena”.

Apesar de áspero, esse sentimento era exclusivo à camada estadunidense desse meio. Afinal, no Reino Unido, “(…) tinham algumas bandas legais que representavam os anos 1980, ao menos no ponto de vista do rock and roll e do metal”.

[No Reino Unido] você tinha músicas muito legais e incríveis saindo, mas em Los Angeles era só besteira”.

Vale destacar que nossa tradução é conservadora, e tratou “bullshit”, termo usado por Slash na sentença acima, apenas como “besteira”. No entanto, para alguns indivíduos, essa palavra pode ter um significado mais rude, como de um palavrão, colocando ainda mais peso na fala do artista.

O artista ainda justificou o pensamento, afirmando que “(…) todo mundo estava se convertendo para o padrão da indústria para conseguir um contrato de gravação e conquistar garotas”. Depois, esboçou gratidão pela postura do seu grupo, indicando que “(…) de onde nossa banda estava vindo, isso era a antítese de tudo, e é algo de que eu me orgulho muito”.

E atualmente?

Sobre a contemporaneidade, Slash foi ainda mais crítico. Para ele, “(…) nos anos 1980, pelo menos houve uma cena. No momento, não há nenhum cenário em Los Angeles, mas havia um grande acontecendo nos anos 1960 e 1970. Foi realmente identificável e revolucionário musicalmente, mas nos anos 1980 se transformou nessa outra coisa”. 

A visão crítica do artista por reforçar o estereótipo mercadológico e social de que o rock está em decadência, mas abre brechas para novos nomes, que podem mudar essa perspectiva.

Quer saber mais sobre Slash e o cenário musical que el tanto odiava?

Continue acompanhando a nossacaixadediscos.com para receber atualizações sobre esse e diversos outros temas relacionados ao universo musical.

Imagem em destaque: Divulgação/ Guns N’ Roses via Instagram.

Artigo anterior#NCDHISTÓRIA: Em 1991, o Nirvana superava Michael Jackson e voltava a colocar o rock no topo
Próximo artigo#NCDHISTÓRIA: Em 1970, os Beatles encerravam suas atividades como banda