Início Extras Pitty iguala marca icônica de Cássia Eller no Spotify, segundo fã-clube

Pitty iguala marca icônica de Cássia Eller no Spotify, segundo fã-clube

3
0
Pitty

O perfil FC for Pitty (@fcforpitty), no Twitter, sugeriu que a cantora igualou uma marca histórica de Cássia Eller no Spotify, no último dia 4 de outubro. Segundo o usuário, a baiana alcançou as 400 milhões de reproduções na plataforma, empatando tecnicamente com a companheira de profissão carioca e compartilhando o posto de “(…) únicas cantoras do rock nacional a alcançar a marca”.

O que isso significa?  

É necessário destacar que o fã-clube que apresentou esses números não pode ser considerado uma fonte confiável de dados. No Twitter, o perfil tem pouco mais de um ano de atividades registradas, tendo ingressado em julho de 2020, e possui “apenas” 211 seguidores.

A prova mais palpável de que os dados expostos pelo FC for Pitty são coerentes é o compartilhamento feito pela própria cantora, que retuitou a publicação usando alguns emojis. Mesmo assim, é inevitável a sensação de desconfiança, uma vez que a artista sequer consta na lista de seguidores do usuário.

No entanto, para Pitty…

A postagem compartilhada com orgulho pela baiana é a maior demonstração de que, para ela e para sua imensa legião de fãs, os números são válidos e devem ser comemorados. Contra esse ponto não existem argumentações.

Mesmo a artista não tendo alcançado os 2.2 milhões de ouvintes mensais de Cássia Eller no Spotify, somando pouco mais de 1.6 milhões, é inegável que sua vida e obra atingiram de forma irreparável a música brasileira, principalmente no gênero em que a cantora atua. 

Quer saber mais?

Continue acompanhando a nossacaixadediscos.com para receber mais informações sobre o universo da música!

Imagem em destaque: Divulgação/ Pitty via Instagram.

Artigo anteriorBilly Brandão revela primeiro álbum solo intitulado ‘O bicho tá pegando’
Próximo artigo#NCDSELECIONA: A nova série semanal da Nossa Caixa de Discos