Início Lançamentos Billy Brandão revela primeiro álbum solo intitulado ‘O bicho tá pegando’

Billy Brandão revela primeiro álbum solo intitulado ‘O bicho tá pegando’

1
0
Billy Brandão

A brilhante carreira de Billy Brandão teve diversos capítulos em alta, como sua participação em trabalhos de Erasmo Carlos e Frejat. No entanto, nenhum desses episódios foi suficiente para saciar a sede do músico de alcançar novos objetivos, e O bicho tá pegando é a prova disso.

O álbum de estreia do artista em sua carreira solo se desenvolve através de dez faixas, que somam quase 48 minutos de ótimos sons. O título é composto por:

  1. Acesso ao camarim
  2. Par ou ímpar
  3. Pé de chumbo
  4. Se ela quiser
  5. Bends and friends
  6. O bicho tá pegando
  7. Mnemônica
  8. Silente
  9. Invisível costura
  10. She’s leaving home

Como os nomes sugerem, a ousadia do artista se concretiza em suas canções, uma vez que são cantadas tanto em português quanto em inglês, estratégia de produção em alta em diversos grupos da atualidade.

Os detalhes sobre o novo trabalho de Billy Brandão

Conforme apurou Mauro Ferreira ao G1, o álbum foi totalmente gravados em um dos estúdios mais icônicos do meio musical, o Du Brou, de Frejat. Toda a produção foi desenvolvida pelo próprio músico desde 2018, mas contou com a participação de outros colossos.

Um deles é Alexandre Katatau, que assumiu os baixos durante as gravações. Além dele, Lourenço Monteiro assumiu as baquetas para completar o trio. Mesmo assim, outros nomes ainda se envolveram pontualmente em O bicho tá pegando, como Eduardo Lyra, responsável pela percussão e Diogo Gomes e Marlon Sette, que administraram os instrumentos de sopro.

Ao comentar sobre seu novo trabalho, Billy Brandão destaca que, na coletânea, se vê “(…) mais como um cantor, interpretando o tema das músicas, muito mais do que esperando uma brecha pra mostrar meus licks, riffs e chops. Pelo contrário, eu tive a preocupação de mudar timbres e busquei por efeitos estranhos, procurando fugir do lugar comum do “disco de guitarrista”, ou melhor, do estereótipo do guitar hero. Eu cortei vários trechos meus de solos, quis dar ênfase a estética de canção dessas músicas, sem muitas indulgências e egotrips de solos longuíssimos”.

Quer saber mais?

Continue acompanhando a nossacaixadediscos.com para receber mais informações sobre o universo da música!

Imagem em destaque: Divulgação/ Billy Brandão via Instagram.

Artigo anteriorMicale apresenta quarta música a compor o EP ‘Heroína’
Próximo artigoPitty iguala marca icônica de Cássia Eller no Spotify, segundo fã-clube