Início Extras John Paul Jones e Robert Plant relembram grandes momentos juntos no cinquentenário...

John Paul Jones e Robert Plant relembram grandes momentos juntos no cinquentenário de ‘Stairway to heaven’

21
0
Led Zeppelin | John Paul Jones e Robert Plant

Integrantes do Led Zeppelin aproveitaram o aniversário de 50 anos de Stairway to heaven para relembrar alguns momentos icônicos relacionados ao álbum, lançado em 8 de novembro de 1971. Um levantamento produzido pelo TMDQA destacou algumas falas de John Paul Jones e Robert Plant, que comentaram sobre o assunto.

Segundo o portal, o baixista apresentou detalhes sobre o processo de criação, afirmando que “(…) foi tudo um pouco experimental, mas foi a primeira vez que realmente ficamos juntos. Antes, estávamos gravando em estúdio, e era sempre hotel, estúdio, hotel, estúdio… Nunca tínhamos estado em um lugar assim, e tínhamos instalações de gravação lá. Foi realmente uma nova maneira de trabalhar para nós, e acho que foi uma maneira muito boa”.

No entanto, as informações mais impressionantes foram fornecidas pelo lendário vocalista. Conforme descreveu o texto, o artista “(…) estava sentado ao lado de Jimmy [Page] em frente à lareira, em Headley Grange. Ele escreveu uma sequência de acordes e estava tocando para mim. Eu estava segurando um lápis e papel, e de repente minha mão começou a escrever as palavras, ‘there’s a lady who’s sure all that glitters is gold…’ Me sentei ali, olhei para as palavras e quase pulei da cadeira. Olhando para trás, suponho que até corrigi a postura na hora”.

Um álbum histórico

Segundo o mesmo material do TMDQA, o sucesso da obra repercutiu de diversas maneiras. Ao todo, mais de 37 milhões de cópias do disco foram vendidas em todo o mundo. Nos Estados Unidos, um dos principais pilares da indústria, a obra acumulou 24 certificados de platina, se mantendo até os dias atuais como a quinta coletânea mais bem sucedida de todos os tempos.  

Quer saber mais sobre John Paul Jones e Robert Plant?

Continue acompanhando a nossacaixadediscos.com para receber atualizações sobre esse e diversos outros temas relacionados ao universo musical.

Imagem em destaque: Divulgação/ Led Zeppelin via Instagram.

Artigo anteriorAmy Lee e Lzzy Hale exaltam o aumento do empoderamento feminino no rock
Próximo artigo5 bandas grunge brasileiras para ampliar seu conhecimento sobre esse estilo