Início Internacional HBO revela primeiro trailer de documentário sobre Alanis Morissette

HBO revela primeiro trailer de documentário sobre Alanis Morissette

10
0
Documentário sobre Alanis Morissette

A HBO usou suas redes sociais para divulgar o primeiro trailer de Jagged, documentário estadunidense sobre o início da carreira de Alanis Morissette. Lançada através do Toronto International Film Festival em 13 de setembro desse ano, a obra deve compor a série Music Box, criada por Bill Simmons. Veja!

Apesar de, como o nome sugere, possuir um enfoque mais direcionado à criação do álbum Jagged Little Pill, disponibilizado em 13 de junho de 1995, a produção deve abordar temas extremamente pessoais relacionados à vida da artista. Entre os temas mais densos, está a apuração de supostos abusos sexuais sofridos pela canadense.

Um material produzido pelo Washington Post destacou algumas das falas de Alanis Morissette voltadas a esse assunto. Nelas, a cantora afirma que essas violações superaram aspectos físicos, se estendo a camadas psicológicas. No texto, ela afirmaria que “(…) sempre dizia que estava consentindo, mas fui lembrada: ‘Ei, você tinha 15 anos, você não estava consentindo aos 15’. Agora que digo: ‘Sim, eles são todos pedófilos. É tudo estupro estatutário’”.

Mais sobre Jagged

Programado para chegar à HBO em 18 de novembro desse ano, o documentário sobre Alanis Morissette foi dirigido por Alison Klayman e produzido pela estadunidense ao lado de Jaye Callahan e Kyle Martin. Segundo o IMDB, a versão final possui aproximadamente 99 minutos.

Apesar de promissora, a obra dividiu opiniões de críticos. No IMBD, sua nota atingiu 5.8/10, enquanto no Rotten Tomatoes chegou a 78% no agregador de avaliações. Mesmo assim, o longa tem chamado a atenção de diversos portais como o próprio Washigton Post e a lendária Rolling Stone, que focou em entender os motivos que fazem da artista de distanciar das campanhas de divulgação da produção.  

Quer saber mais sobre Alanis Morissette?

Continue acompanhando a nossacaixadediscos.com para receber atualizações sobre esse e diversos outros temas relacionados ao universo musical.

Imagem em destaque: Divulgação/ Alanis Morissette via Instagram.

Artigo anteriorDi Ferrero reflete sobre ‘cultura do cancelamento’ em nova música autoral
Próximo artigoAmy Lee e Lzzy Hale exaltam o aumento do empoderamento feminino no rock