Início Lançamentos Di Ferrero reflete sobre ‘cultura do cancelamento’ em nova música autoral

Di Ferrero reflete sobre ‘cultura do cancelamento’ em nova música autoral

33
0
Di Ferrero

Enquanto o hiato do NX Zero continua atormentando os fãs da banda, Di Ferrero aproveitou a pausa para trabalhar em composições completamente autorais e externar algumas de suas inspirações. Seguindo essa vertente, o cantor lançou na última sexta-feira, dia 5 de outubro, a faixa Aonde é o céu. Veja! 

A produção, acompanhada por um clipe, foi divulgada através de uma parceria com a 89FM que, além de divulgar a nova obra, realizou uma entrevista com o vocalista. Na conversa, o artista revela detalhes sobre o processo de desenvolvimento da produção, que “(…) surgiu depois de uma troca de ideia com um amigo sobre a cultura do cancelamento”.

Ele explica que “(…) em um momento da conversa perguntei pra ele: aonde é o céu? E como fazia pra chegar nesse ‘lugar perfeito’ que ele tanto falava. Acredito que todos têm o direito de errar e acertar, e que estamos aqui pra isso. Temos a oportunidade de dar uma segunda chance, seja para nós mesmos ou pra alguém, e muitas vezes perdemos essa chance. Sem hipocrisia, moralismo e sem precisar se encaixar em um molde pra viver em sociedade”. O resultado promove uma música com fortes inspirações em diversos ícones do rock do início dos anos 2000.

Mais detalhes sobre a obra

Com pouco mais de três minutos, a produção deve compor o próximo álbum solo do artista, ainda sem nome ou data de lançamento. No entanto, a previsão é de que a coletânea completa seja disponibilizada em algum momento de 2022.

Vale destacar que o projeto marca os primeiros passos da parceria entre Di Ferrero e a Som Livre. No mercado há mais de 50 anos, a produtora já trabalhou com diversos gigantes como Barão Vermelho, Cazuza, Djavan, Elis Regina, Rita Lee e Tim Maia. 

Quer saber mais sobre Di Ferrero?

Continue acompanhando a nossacaixadediscos.com para receber atualizações sobre esse e diversos outros temas relacionados ao universo musical.

Imagem em destaque: Divulgação/ Di Ferrero via Instagram.

Artigo anteriorPorão do Rock divulga programação completa para edição de 2021
Próximo artigoHBO revela primeiro trailer de documentário sobre Alanis Morissette