Início Extras Muse anuncia apresentação virtual imersiva com tecnologia 3D e 360°

Muse anuncia apresentação virtual imersiva com tecnologia 3D e 360°

7
0
Muse

Seguindo alguns nomes do mercado musical, o Muse anunciou em suas redes sociais a apresentação Muse: enter the simulation. Segundo informações da banda, a exibição será uma reprodução de um show realizado em Madri, na Espanha, no ano de 2018.

Ao todo, serão duas horas de gravação disponibilizadas através de tecnologia 3D e 360°. Fãs e simpatizantes poderão posicionar avatares personalizados em 16 pontos distintos, escolhendo entre as melhores perspectivas para acompanhar a gravação.

Vale destacar que os dois primeiros shows foram realizados na última terça-feira, dia 21 de setembro, e ontem, no dia 23. No entanto, uma última exibição está confirmada para esse domingo, dia 26. Para participar, basta acessar o aplicativo do Stageverse e seguir as instruções oferecidas por seus desenvolvedores.

Além do Muse…

Apresentações imersivas tem se tornado cada vez mais frequentes na indústria do entretenimento. Para saciar essa vontade, muitos profissionais do setor optam pela adesão aos videogames, assim como reportamos em um texto sobre a exibição jogável do Radiohead.

Em níveis mais amplos, muitas companhias promovem eventos colossais, que chegam a superar os números de grandes festivais. Nesse sentido, o maior exemplo da atualidade é o Fortnite, um jogo online focado no público infanto-juvenil.

Informações divulgadas por analistas de mercado apontaram alguns dos recordes quebrados pela marca. Em fevereiro de 2019, por exemplo, a exibição do DJ Marshmello reuniu cerca de 10 milhões de jogadores simultâneos. Em abril de 2020, foi a vez de Travis Scott aglomerar aproximadamente 12,3 milhões usuários.

Para se ter ideia, a edição especial de 30 anos do Rock in Rio, em 2015, reuniu uma média de 85 mil pessoas por dia, totalizando 765 mil espectadores durante todos os dias do festival.  

Quer saber mais?

Continue acompanhando a nossacaixadediscos.com para receber mais informações sobre o universo da música!

Imagem em destaque: Divulgação/ Muse via Instagram.

Artigo anteriorMRC Data indica que ‘geração Z’ compra mais discos de vinil que ‘geração Y’
Próximo artigo#NCDRECOMENDA: Anthony Vicent