Início Extras MRC Data indica que ‘geração Z’ compra mais discos de vinil que...

MRC Data indica que ‘geração Z’ compra mais discos de vinil que ‘geração Y’

4
0
MRC Data | Olivia Rodrigo

Um estudo desenvolvido pela MRC Data sugeriu que a “geração Z”, pessoas nascidas entre o final dos anos 1990 e o início dos anos 2000, compra mais discos de vinil que a “geração Y”, composta por indivíduos nascidos entre o começo dos anos 1980 e o meio dos anos 1990.

A pesquisa foi realizada visando mapear alguns hábitos de consumo relacionados à música, e contou com a participação de mais de 4 mil pessoas a partir dos 13 anos de idade. Segundo o levantamento, 15% dos entrevistados que se enquadravam no primeiro grupo afirmaram ter comprado LPs nos últimos 12 meses. No entanto, entre os mais velhos esse recorte atingiu apenas 11%.

O resultado da MRC Data

Os dados apresentados pela entidade representam uma tendência de mercado muito forte. Afinal, o apreço por itens antigos tem se mostrado cada vez mais frequente entre jovens, redefinindo sentimentos e mudando estratégias de divulgação.

Entre os nomes que aproveitam essa paixão está Olivia Rodrigo, cantora e compositora estadunidense focada em estilos mais populares. Com uma base de fãs muito jovem, a artista foi uma das pessoas que investiu em divulgar suas obras em formatos menos convencionais, como os discos de vinil e fitas cassete. 

SOUR, seu último trabalho lançado em 21 de maio desse ano, também foi disponibilizado para o público através dos “bolachões” e, como sugere a lista de vendas da Amazon, foi um sucesso. Na última semana, assim como reportamos no nosso material, a californiana ficou em primeiro lugar, desbancando clássicos nacionais e internacionais como Marisa Monte e Iron Maiden.

Quer saber mais?

Continue acompanhando a nossacaixadediscos.com para receber mais informações sobre o universo da música!

Imagem em destaque: Divulgação/ Olivia Rodrigo via Instagram.

Artigo anteriorPhil Collins confirma fim do Genesis ao término da turnê ‘The last domino’
Próximo artigoMuse anuncia apresentação virtual imersiva com tecnologia 3D e 360°