Início Extras Phil Collins confirma fim do Genesis ao término da turnê ‘The last...

Phil Collins confirma fim do Genesis ao término da turnê ‘The last domino’

7
0
Phil Collins

Em entrevista cedida à revista Mojo, Phil Collins confirmou que o Genesis deve encerrar sua história nos palcos ao fim da turnê The last domino, programada para ocorrer a partir do dia 20 de setembro desse ano. O último show da excursão deve ser realizado em 16 de dezembro, na cidade de Boston, nos Estados Unidos.

Segundo o artista, “(…) essa turnê inglesa e americana será o suficiente para mim”. Em seguida, ele explica que o título dessa última passagem, assim como muitos imaginavam, sugeria ambiguidade, mas a decisão está tomada. Ele diz que “(…) o ponto de interrogação foi ideia de Tony Banks. Estou removendo oficialmente”.

O fim da carreira de Phil Collins 

Vale destacar que as causas que distanciam Phil Collins das apresentações ao vivo não se relacionam a problemas internos, e sim à sua saúde. Em uma conversa com a BBC, o artista detalhou alguns dos incômodos relacionados à esse assunto, afirmando que não executa mais algumas práticas consideradas simples. 

Na conversa, ele conta que tem “(…) um pouco de dificuldade física, o que é muito frustrante, porque adoraria brincar lá em cima com meu filho. Eu adoraria, mas eu mal consigo segurar uma baqueta com esta mão. Portanto, há certas coisas que atrapalham”.

Vale destacar que as aparições do músico em The last domino não serão como muitos fãs estão acostumados. Durante a turnê, o artista ficará encarregado apenas dos vocais, disponibilizando a percussão para seu filho, Nic Collins. Ao todo, 16 apresentações serão realizadas no Reino Unido e 21 em diversas localidades da América do Norte. 

Quer saber mais?

Continue acompanhando a nossacaixadediscos.com para receber mais informações sobre o universo da música!

Imagem em destaque: Divulgação/ Phil Collins via Instagram.

Artigo anteriorRolling Stone recria lista com ‘500 melhores sons de todos os tempos’
Próximo artigoMRC Data indica que ‘geração Z’ compra mais discos de vinil que ‘geração Y’