Início Extras #NCDRECOMENDA: Anthony Vicent

#NCDRECOMENDA: Anthony Vicent

6
0
Anthony Vicent

A produção de releituras na arte é frequentemente considerada uma atividade de menos apreço, sendo menosprezada em diversos aspectos. No entanto, alguns produtores desconstroem esse preconceito, elaborando materiais tão fantásticos quanto suas versões originais. Nesse sentido, Anthony Vincent Valbiro se destaca como um dos nomes mais competentes desse meio.

Nascido em Nova Iorque, nos Estados Unidos, o cantor se popularizou através de seu canal no YouTube, intitulado Ten seconds songs. Cadastrado na plataforma desde o dia 15 de março de 2014, conquistou espaço produzindo sons extremamente elaborados, em que interpretava canções conhecidas através da “voz” de outros músicos.

Ficou confuso? Vamos explicar. Tomemos como exemplo a execução de Bohemian Rhapsody, um dos maiores clássicos do Queen. Para sua versão, Anthony Vincent reproduziu a composição no estilo de 42 gigantes da indústria fonográfica, desempenhando as funções de seus integrantes nos instrumentos e nos vocais.

Nesse vídeo específico, o estadunidense insere nomes como Bad Religion, Chuck Berry, David Bowie, Elvis Presley, Frank Sinatra, Janis Joplin, Johnny Cash, Ozzy Osbourne e System of a Down – sim, na mesma gravação. Confira!

O sucesso de Anthony Vincent

Uma habilidade tão completa não poderia deixar de ser recompensada de alguma maneira. Apenas em seu canal no YouTube, o criador de conteúdo soma mais de 261 milhões de visualizações, com alguns recordes pessoais sendo batidos por produções como Dark horse, da Katy Perry, e In the end, do Linkin Park, cada um com aproximadamente 23 milhões de acessos.

Além dos números, o músico atingiu diversas conquistas importantes para sua carreira, possuindo materiais gravados ao lado de artistas como Jared Dines, Robyn Adele Anderson, Violet Orlandi e Yanina Chiesa. Se quiser conhecer mais sobre o trabalho do novaiorquino, basta clicar aqui para ser direcionado à sua página na plataforma.

Quer saber mais?

Continue acompanhando a nossacaixadediscos.com para receber mais informações sobre o universo da música!

Imagem em destaque: Divulgação/ Anthony Vincent via Instagram.

Artigo anteriorMuse anuncia apresentação virtual imersiva com tecnologia 3D e 360°
Próximo artigoAmazon inicia testes com tecnologia de substitui ingressos físicos por ‘leitura de palmas’