Início Extras Amazon inicia testes com tecnologia de substitui ingressos físicos por ‘leitura de...

Amazon inicia testes com tecnologia de substitui ingressos físicos por ‘leitura de palmas’

6
0
Amazon | Red Rocks

Em parceria com a produtora AEG, a Amazon iniciou a testagem de uma nova tecnologia visando dinamizar a entrada do público em casas de shows. Segundo a companhia, a nova inteligência artificial realiza a leitura das palmas das mãos dos indivíduos, utilizando essas informações para substituir os ingressos tradicionais.

A aplicação se iniciou em diversos espaços, incluindo o icônico Red Rocks, localizado na cidade de Denver, no Colorado. O anfiteatro passou a aceitar que seus usuários utilizassem a alternativa desde o dia 14 de setembro desse ano, seguindo os passos iniciados pela gigante de vendas.

Afinal, o Amazon One, como foi batizado pela empresa, é uma tecnologia que, apesar de estar sendo implementada somente esse mês em propriedades desse gênero, não é completamente nova. Suas versões primárias são usadas em lojas físicas da Amazon há algum tempo, como uma alternativa para dinamizar a compra de mercadorias.

Como funciona o Amazon One? 

O princípio é parecido com a leitura de digitais, utilizando a palma da mão do cliente como uma característica única de identificação. No caso dos espaços dedicados a apresentações ao vivo, o registro está vinculado a um portal de compra e venda de ingressos, que informa sobre a situação de cada indivíduo.

Vale destacar que os consumidores que desejam utilizar a alternativa não precisam ser clientes da Amazon. No entanto, precisam acessar a máquina de leitura ao menos uma vez, podendo usar o sistema posteriormente sem maiores restrições.

Questionado sobre a expansão do serviço ao redor do mundo, Bryan Perez, CEO da AXS, companhia responsável pela venda de ingressos da AEG, não detalhou esse plano. No entanto, novas aplicações devem ser desenvolvidas, uma vez que a entidade é parceira de mais de 350 espaços do gênero em todo o planeta.

Quer saber mais?

Continue acompanhando a nossacaixadediscos.com para receber mais informações sobre o universo da música!

Imagem em destaque: Divulgação/ Red Rocks via Instagram.

Artigo anterior#NCDRECOMENDA: Anthony Vicent
Próximo artigoAudius recebe investimentos de gigantes visando competir com serviços de streaming de música