Início Extras OnePoll ‘elege’ as músicas mais motivacionais, nostálgicas e relaxantes de todos os...

OnePoll ‘elege’ as músicas mais motivacionais, nostálgicas e relaxantes de todos os tempos 

35
0
OnePoll ‘elege’ as músicas mais motivacionais, nostálgicas e relaxantes de todos os tempos

De maneira indireta, a OnePoll, uma empresa de pesquisas de marketing sediada na Inglaterra, “elegeu” algumas das músicas mais marcantes para alguns dos principais sentimentos humanos.

Em outro material, dedicamos um texto inteiro a destrinchar o levantamento que definiu as canções mais tristes da história, e agora vamos para outra vertente do material. Afinal, no mesmo artigo a companhia apontou as obras mais motivacionais, nostálgicas e relaxantes da história.

Como isso foi constatado?

De acordo com a OnePoll, as mesmas pessoas consultadas para a pesquisa citada no outro artigo também definiram canções que as fazem bem. Conforme apontou a entidade, as cinco músicas escolhidas por esse público para simbolizar essa fase, ou seja, as “mais alegres da história”, foram:

  1. Walking on Sunshine – Katrina and the waves
  2. Don’t top me now – Queen
  3. Dancing queen – ABBA

Além disso, as músicas motivacionais mais impactantes para esses indivíduos foram definidas como sendo Eye of the tiger, do Survivor, e I will survive, de Gloria Gaynor. 

Por fim, o artigo destacou as obras que mais remetiam à sensação de relaxamento para os entrevistados, e a lista foi liderada por What a wonderful world, de Louis Armstrong, e Let it be, dos Beatles, que foram um dos nomes mais presentes na coletânea.

Os problemas do levantamento

Assim como destacamos no outro artigo, alguns fatores podem sugerir um resultado enviesado no levantamento da OnePoll. Afinal, a companhia produziu uma pesquisa pouco ampla, podendo impactar resultados oferecidos em países como a China e a Índia, frequentemente desconsideradas em análises do gênero.

Por isso, vale a sugestão para que institutos de pesquisa brasileiros produzam algo parecido.

Quer saber mais sobre a OnePoll e suas pesquisas sobre músicas marcantes?

Continue acompanhando a Nossa Caixa de Discos para receber atualizações sobre esse e diversos outros temas relacionados ao universo musical.

Imagem em destaque: Divulgação/ Survivor via YouTube.

Artigo anterior‘Everybody hurts’ é ‘eleita’ como canção mais triste de todos os tempos pela OnePoll 
Próximo artigoJack White prova conseguir reconhecer e nomear músicas dos Beatles em um segundo