Início Rock #NCDRECOMENDA: Athens Creek

#NCDRECOMENDA: Athens Creek

30
0
Athens Creek

Formada em meados de 2014 no estado de Michigan, nos Estados Unidos, o Athens Creek nasceu apresentando versões covers de clássicos da música mundial, se destacando através de vozes potentes e ritmos aclamados. Em seu site oficial, a banda formada por Nate Jones e Taylor Haring se define como criadores de canções através dos estilos folk, rock e country.

Desde seu início até os dias atuais, a dupla reproduziu algumas das maiores músicas desses gêneros, conquistando muito sucesso com as releituras de Free Fallin, parte do álbum Full moon fever (1989) de Tom Prettty, e House of the rising sun, lançada originalmente pelo The Animals em 1964.

O último som dessa lista pode ser considerado o cover de maior sucesso do grupo. Desde 28 de janeiro de 2016, data em que foi postada no YouTube, a versão foi vista mais de 11 milhões de vezes. Confira a seguir!

As produções do Athens Creek

Em agosto de 2020, a dupla lançou seu primeiro EP de estúdio, batizado como The road home. Na coletânea, Nate Jones e Taylor Haring apresentavam uma obra original produzida no The audio cafe, um badalado estúdio localizado na cidade de Eastpointe, em Michigan. Ao todo, seis faixas foram disponibilizadas, sendo elas:

  1. The hole
  2. We fell apart
  3. The road home
  4. Don’t hold back
  5. Little lights
  6. House of the rising sun

Além das músicas, o Athens Creek trabalha de maneira extremamente competente sua apresentação no mercado. No site oficial da banda, é possível adquirir produtos como adesivos, camisas, CDs, palhetas, sacolas e combos que misturas alguns desses itens. Apesar do sucesso, pouco se sabe sobre as próximas ideias do grupo, que não publica nada no YouTube novembro de 2020.

Quer saber mais?

Continue acompanhando a nossacaixadediscos.com para receber mais informações sobre o universo da música!

Imagem em destaque: Divulgação/ Athens Creek via Instagram.

Artigo anteriorJoão Magalhães, fundador da Olga Music, acredita que o rock brasileiro ‘nunca morreu’
Próximo artigo5 filmes sobre grandes bandas e figuras do rock mundial