Início Listas 5 filmes sobre grandes bandas e figuras do rock mundial

5 filmes sobre grandes bandas e figuras do rock mundial

45
0
Bohemian Rhapsody | filmes sobre rock

O cinema é uma mídia extremamente propícia a contar grandes histórias que se desenvolveram em ambientes musicais. Por isso, separamos cinco (ou mais) filmes envolvendo grandes nomes do rock mundial para você conhecer e aprofundar seu conhecimento sobre esse gênero. Confira!

1. Bohemian Rhapsody

Lançado em 2018, Bohemian Rhapsody é um drama dirigido por Bryan Singer e Dexter Fletcher. Como o nome sugere, o longa acompanha a trajetória do Queen, possuindo grande enfoque na vida de Freddie Mercury, interpretado por Rami Malek. A obra foi um sucesso de críticas, fazendo com que o estadunidense conquistasse a estatueta de melhor ator no Oscar e no Globo de Ouro.

2. Somos tão jovens

Lançado em 2013, a obra revive Renato Russo através da interpretação do carioca Thiago Mendonça. Ao todo, são 104 minutos dirigidos por Antonio Carlos da Fontura, que busca narrar a trajetória do fundador do Legião Urbana através de uma vida conturbada e repleta de desafios, sempre banhados a rock e poesia.

https://www.youtube.com/watch?v=xa3izIueaE4

3. The Dirt

Trazido para o Brasil como The Dirt – confissões do Mötley Crüe, o longa é uma adaptação do livro The Dirt – confessions of the word’s most notorious rock band (editora It Books). Desenvolvido e disponibilizado pela Netflix, o filme apresenta a trajetória da banda estadunidense Mötley Crüe de maneira extremamente despudorada, ganhando o posto de filme mais rock and roll da nossa lista.

4. Tim Maia

Baseado no livro Vale tudo: o som e a fúria de Tim Maia (editora Objetiva), a obra apresenta a conturbada vida do cantor carioca desde sua infância. Dirigido por Maura Lima, o filme conquistou três troféus no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro nas categorias “melhor som”, “melhor trilha sonora” e “melhor ator”, graças à atuação de Babu Santana no papel principal.

5. Verão

Lançado em 15 de novembro de 2018, o filme aborda a ascensão do rock na cidade de Leningrado, a atual São Petersburgo, na Rússia, através da vida de Viktor Robertovich Tsoi, líder da banda Kino. Durante a produção, dirigida por Kirill Serebrennikov, é possível degustar parte da história do artista, morto em 15 de agosto de 1990.

Chegou até aqui? Veja dois filmes bônus sobre rock!

Anteriormente, no nosso portal, produzimos dois materiais sobre Chorão: marginal alado e CBGB – o berço do punk rock, que você pode ler clicando no nome de cada uma das produções!

Quer saber mais?

Continue acompanhando a nossacaixadediscos.com para receber mais informações sobre o universo da música!

Imagem em destaque: Divulgação/ Bohemian Rhapsody via Instagram.

Artigo anterior#NCDRECOMENDA: Athens Creek
Próximo artigoSepultura disponibiliza novo álbum completo para o público