Início Nacional João Magalhães, fundador da Olga Music, acredita que o rock brasileiro ‘nunca...

João Magalhães, fundador da Olga Music, acredita que o rock brasileiro ‘nunca morreu’

33
0
João Magalhães e Supercombo

Em entrevista cedida ao portalpopline.com, João Magalhães, fundador da Olga Music, revelou um sentimento otimista sobre o rock nacional. Segundo ele, o gênero “(…) por aqui, nunca morreu. Mas, de fato, se afastou das paradas por uma visão muito individualizada, o que mudou bastante com o avanço das plataformas digitais”.

Na mesma fala, o executivo completa afirmando que “(…) é hora de voltar com tudo, reacendendo um público que está adormecido, mas que só precisa de uma fagulha para vir junto”. Sua postura bate de frente com o conservadorismo de outros selos, que se recusam a investir nesse estilo.

O CEO também aproveita para destacar as influências do rock em aspectos sociais, e explica como a Olga Music trabalha. Ele conta que “(…) é natural, nos artistas do rock, essa identidade que cria tendências e dita moda. O que fazemos por aqui é dar todo o suporte para o artista levar sua verdade para o público e isso, automaticamente, já gera curiosidade e interesse sobre moda, estilos de vida e acaba influenciando o público que consome o segmento”.

O respeito de João Magalhães a outros estilos

Durante a conversa, João Magalhães demonstrou respeito por outros gêneros musicais e revelou acertos que alguns desses estilos mais populares promoveram no mercado. Segundo ele, “(…) segmentos como o rap, que cresceu muito nos últimos anos, o sertanejo e o próprio pop fizeram o movimento oposto, trabalhando muito bem as parcerias e os coletivos, algo que faltou no rock”.

Em seguida, o CEO finaliza afirmando que “(…) no momento atual da nossa indústria, já não dá para pensar sozinho. Seguindo a tendência dos feats e parcerias, o rock tem tudo para crescer e ganhar o destaque que perdeu”.

Quer saber mais?

Continue acompanhando a nossacaixadediscos.com para receber mais informações sobre o universo da música!

Imagem em destaque: Divulgação/ Supercombo via Instagram.

Artigo anteriorThe Warning divulga áudio oficial de sua última faixa
Próximo artigo#NCDRECOMENDA: Athens Creek