A espera acabou! Após alguns anos de espera desde o lançamento de The Search for everything (2017), John Mayer publicou seu novo álbum de estúdio, que mais uma vez está repleto de referências. Batizado como Sob rock, o oitavo trabalho do cantor foi disponibilizado na última sexta-feira, dia 16 de julho, e apresenta dez músicas inéditas.
Sua personalidade triste e misteriosa volta a ser uma das essências mais fortes da nova coletânea, que vai tentar bater de frente com a compilação de quatro anos atrás. Na época, fãs do artista conseguiram fazer com que seu lançamento chegasse à segunda posição das paradas da Billboard.
Do que se trata o novo trabalho de John Mayer?
Diversos indícios extremamente explícitos sugerem que a principal fonte utilizada por John Mayer foram os produtos culturais da década de 1980, desde músicas até obras cinematográficas. Isso pode ser percebido através do clipe de Shot in the dark, que foi para o ar em seu canal no YouTube no dia 18 de julho desse ano. Confira!
Caso você tenha gostado, pode conferir a seguir a lista com todas as músicas que compõe o novo álbum do cantor.
- Last train home
- Shouldn’t matter but it does
- New light
- Why you no love me
- Wild blue
- Shot in the dark
- I guess I just feel like
- Til the right one comes
- Carry me away
- All I want is to be with you
Vale destacar que a pegada old school não é exclusivamente sonora. Basta analisar a capa de Sob rock para perceber como os anos 1980 estão presentes. Além da arte absurdamente nostálgica banhada a tons de azul, a obra carrega um selo com os dizeres The nice price, uma clara referência às gravadoras que buscavam promover os discos de vinil mais baratos de seus estúdios.
Imagem em destaque: Divulgação/ John Mayer via Instagram.