Início Nacional Rock in Rio do Brasil é adiado para 2022

Rock in Rio do Brasil é adiado para 2022

35
0
Rock in Rio

Após inúmeras conversas entre organizadores e especialistas na área da saúde, o Rock in Rio voltou a ser adiado, dessa vez em mais de um ano. Atualmente, o plano dos organizadores é realizar a edição desse ano em:

  • Entre os dias 2 e 4 de setembro de 2022
  • Entre os dias 8 e 11 de setembro de 2022

O que se sabe até agora?

Apesar de se distanciar cada vez mais de sua proposta original, o Rock in Rio ainda agrega muito à cultura musical brasileira, especialmente se tratando da vinda de artistas internacionais. No entanto, o descontrole da pandemia no país faz com que qualquer prazo mais consistente seja extremamente nebuloso para qualquer organizadora de eventos.

E, no caso do Rock in Rio, não tem sido diferente, pelo menos no Brasil. A instabilidade local é um fator chave para esse desenrolar, ao ponto de nenhum artista estar completamente acordado com as novas datas. Antes do adiamento, os seguintes nomes haviam sido confirmados:

  • Dream Theater
  • Iron Maiden
  • Megadeth
  • Spultura

Além deles, Avril Lavigne, Justin Bieber, Queen + Adam Lambert e Khalid estavam praticamente fechados para se apresentar em 2021, segundo apurações preliminares.

A única marca que está sendo fortemente apontada como integrante do quadro de participações do evento é o Coldplay. Segundo informações de Ancelmo Goes, colunista do O Globo, o grupo vai comparecer no ano que vem.

Apesar disso, a organização do Rock in Rio ainda não confirmou nada oficialmente. Inclusive, em uma de suas notas de divulgação, tentou acalmar “(…) os mais ansiosos” e adiantou que “(…) as negociações com atrações já estão em andamento e há previsão de anúncios para este primeiro semestre de 2021”.

No mesmo material os fãs foram convocados para acompanhar as redes sociais do espetáculo, ambiente em que seriam divulgadas “(…) todas as novidades da próxima edição do festival, como artistas, espaços, venda do Rock in Rio card e de ingressos”.

A confirmação do óbvio

Apesar de inúmeros fãs extremamente positivistas acreditarem que a antiga data se manteria sem nenhuma alteração, era muito claro que, cedo ou tarde, esse adiamento seria realizado. Afinal, segundo números da própria organização, a expectativa é reunir mais de 700 mil pessoas e centenas de artistas, todos servidos por mais de 28 mil funcionários.

Nem o mais otimista dos headbangers esperaria uma reunião tão colossal de indivíduos ainda em 2021, principalmente acompanhando as atualizações do número de infectados, mortos e vacinados. Por outro lado, outros países conseguem visualizar essa possibilidade a um prazo menor.

Rock in Rio Lisboa

O braço português do festival prevê uma realização um pouco menos demorada que a brasileira. Segundo o próprio site, as datas previstas são 18, 19, 25 e 26 de junho… de 2022. Pois é, ainda não há como ser muito melhor que isso. Porém, não é como se a programação fosse extremamente nova para nós. Entre os nomes confirmados anteriormente, estavam Anitta e Ivete Sangalo, artistas não tão complicadas de se acompanhar por aqui.

Imagem em destaque: Divulgação/ Rock in Rio.

Artigo anteriorMåneskin prova que o rock não está morto
Próximo artigoOlivia Rodrigo chega ao topo das paradas do rock em maio