Início Lançamentos Olivia Rodrigo chega ao topo das paradas do rock em maio

Olivia Rodrigo chega ao topo das paradas do rock em maio

48
0
Olivia Rodrigo

Atropelando as expectativas dos menos conhecedores, a atriz, cantora e compositora Olivia Rodrigo quebrou recordes com sua nova coletânea. A obra se une a um projeto antigo, e compõe seus dois únicos trabalhos:

  • Bizaardvark, lançado 2016
  • Sour, lançado em 2021

Sobre o que estamos falando?

Nosso direcionamento, nesse material, será exclusivamente para Sour, o álbum de estreia da carreira musical da estadunidense. No entanto, vamos pincelar uma breve biografia para que você possa entender melhor. 

Olivia Isabel Rodrigo começou a se popularizar através do universo televisivo. Passou a ganhar popularidade interpretando Paige Olvera na série Bizaardvark, exibida pelo Disney Channel. Além disso, também atuou como Nini Salazar-Roberts em High School Musical: The Musical: The Series, disponibilizada pelo Disney+.

Seguindo os passos de inúmeros artistas do canal, investiu na carreira da música e, em 21 de maio desse ano, lançou Sour. A obra é absolutamente democrática e possui versões em CD, fita cassete, streaming, vinil, entre outros. A divulgação funcionou, e diversos discos de ouro e platina foram conquistados em países como Alemanha, Canadá, Dinamarca, Estados Unidos entre outros.

A decolagem foi tão intensa que, no mesmo mês, a cantora se tornou a primeira artista na história a possuir quatro músicas simultaneamente entre as dez principais da Billboard Global 200. Foram as seguintes:

  • Em 2º lugar, Good 4 U
  • Em 3º lugar, Deja vu
  • Em 7º lugar, Traitor
  • Em 9º lugar, Drivers License

 Além disso, todas as 11 faixas de sua nova coletânea figuraram entre as 30 primeiras da Billboard Hot 100, se consagrando como o maior lançamento da história dos charts da Billboard. Consequentemente, foi a obra com mais reproduções em uma semana em todo o ano de 2021, até o momento.

Olivia Rodrigo “(…) não tem medo de mostrar inseguranças e angústias”

Em 21 de maio, a revista Rolling Stone publicou uma resenha do novo trabalho da artista, destacando as surpresas em relação à sua produção. A primeira sentença resume bem a opinião de Isabela Guiduci, autora do artigo, que afirma: “Bem-vindos à era Olivia Rodrigo”.

Nos parágrafos seguintes é possível perceber a quem as músicas são direcionadas e, consequentemente, uma possível reposta para uma explosão tão instantânea. Claro, isso não é uma tentativa de menosprezar obra da jovemd e apenas 18 anos, que fez por merecer sua posição, mas dá uma visão ampla sobre sua posição no mercado.

Isabela Guiduci considera que “(…) Sour centraliza o desespero de uma adolescente apaixonada, tomada pela angústia de falta de reciprocidade. (…) Com uma singularidade impressionante, a cantora domina a arte de criar músicas sinceras, que parecem refletir as inquietações mais honestas da compositora”.

Um sentimento complexo

Em entrevista ao NME, Olivia Rodrigo falou sobre alguns de seus desejos e revelou que, apesar de ter impulsionado sua carreira graças à Disney, “nunca quis ser uma garota pop”. Por isso, contou sobre a virada de chave em sua trajetória: “Sempre quis escrever minhas próprias canções”. E concluiu, dizendo: “Foi superimportante para mim ter contado minhas próprias histórias com minha própria voz”.

Imagem em destaque: Divulgação/ Olivia Rodrigo.

Artigo anteriorRock in Rio do Brasil é adiado para 2022
Próximo artigoBillie Eilish inflama seguidores com sua nova fase profissional