Início Rock Guns N’Roses confirma nova leva de shows somente para os Estados Unidos

Guns N’Roses confirma nova leva de shows somente para os Estados Unidos

33
0
Guns N’Roses

Junho começou quente para os amantes da velha-guarda do rock internacional. Logo no primeiro dia do mês, o Guns N’Roses publicou as novas datas para sua turnê nos Estados Unidos, chamada Not in this lifetime. As campanhas de divulgação começaram no site da banda e já constam em todas as redes sociais do grupo.

Conforme o divulgado, a série será composta por 25 shows e começará no dia 31 de julho desse ano, no Hersheypark Stadium, uma rena multiuso localizada em Hershey, na Pensilvânia. Além do local, duas apresentações serão realizadas na Hard Rock Live Arena, um anfiteatro em Hollywood, na Flórida.

Achou pouco?

Não bastassem as crises de abstinência que estamos sofrendo enquanto vemos eventos desse calibre serem realizados fora do país, ainda precisamos lidar com o desenvolvimento incrível que esses músicos estão promovendo para esses acontecimentos.

Nesse caso, estamos falando de um dos principais destaques no anúncio, a cereja do bolo. Afinal, a revista Rolling Stone confirmou que a banda Mammoth WVH, comandada por Wolfgang Van Halen, estará encarregada de realizar a abertura dos shows. Como o nome sugere, o grupo é formado pelo filho de Eddie Van Halen e pode ajudar a matar um pouco da saudade do músico.

A continuação de um projeto

Se você reconheceu Not in this lifetime, não se preocupe. A realização está tomando forma desde abril de 2016, momento em que um show aconteceu em Hollywood após uma reunião entre os participantes clássicos da banda.

Na época, conversas compostas por Axl Rose, Dizzy Reed, Duff McKagan, Frank Ferrer, Melissa Reese, Richard Fortus e Slash pareciam estar promovendo um grande marco, mas o crescimento foi muito maior do que qualquer gunner imaginaria.

Em 2019, por exemplo, a turnê do grupo se torno a maior bilheteriada história da Billboard Boxscore. No ano seguinte, a banda era uma das atrações mais esperadas para o Lollapalooza Brasil, sentimento que foi freado por conta do avanço da pandemia no país.

O retorno do Guns N’Roses

O desmanche de formações originárias sempre entristece os ouvintes mais assíduos de determinados grupos, e com o Gun N’Roses não foi diferente. O cenário só começou a mudar em 2008, com o lançamento de Chinese Democracy.

A obra foi um sucesso, e acumula 89% de aprovação entre os usuários do Google, segundo a própria plataforma. No entanto, não há como desvincular a influência de um sentimento afetivo ligado à esse trabalho, uma vez que a coletânea foi a primeira que reuniu Axl Rose, Duff McKagan e Slash desde o ano de 1993.

“I’d still have to try…”

A situação para participar da nova leva de shows pode não ser tão complicada quanto parece, uma vez que ainda há tempo até o início dessas atividades. Desde 11 de maio a cidade de Nova York tem vacinado turistas sem nenhum custo, visando apressar ainda mais o retorno da normalidade. Parece uma realidade bem distante para meros mortais, mas sempre existe a possibilidade.

Imagem em destaque: Divulgação/ Guns N’Roses.

Artigo anteriorLegião Urbana continua como pauta no STJ
Próximo artigoJosh Kiszka, do Greta Van Fleet, se inspirou no Brasil para novo trabalho