Tobias Forge, vocalista do Ghost, revelou ter se inspirado em um artista brasileiro para desenvolver Twenties, canção lançada em 2 de março desse ano. Apesar da fala histórica, o cantor parece ter ficado refém da própria memória, e não deu mais detalhes sobre o indivíduo citado.
A afirmação foi proferida em uma entrevista cedida ao programa The Zane Lowe show, e deu mais detalhes sobre os momentos iniciais de produção. Segundo o portal Metal Injection, ele disse:
“O que eu considero a primeira faísca de inspiração foi assistir a um programa de televisão. É tão ruim da minha parte não lembrar sobre o que esse programa era, sobre quem era o programa, mas era um programa de música, um programa de cultura na Suécia. [Havia uma reportagem] sobre um rapper brasileiro, ou artista brasileiro, que estava tocando de forma alternativa. Ele fazia muitas festas de rua, pelo menos pelo que me lembro. A forma como eu me lembrava desse programa era que ele estava fazendo um show em uma favela. Era como se estivesse tudo escuro, e era como um quintal, e havia milhares de pessoas lá. Foi como uma das coisas musicalmente mais agressivas que eu já vi”.
Conforme descreveu o próprio vocalista, “(…) era uma festa, era só isso. (…) todo mundo estava pulando, todo mundo estava cantando junto com as músicas, e era muito… era tipo um cachorro muito bravo!”.
Amor à primeira vista
Ao programa, Tobias Forge afirmou ter ficado impressionado com a cultura que lhe havia sido apresentada, e decidiu, naquele momento, que faria algo parecido. Nesse sentido, ele contou que isso “(…) foi há cerca de dez anos, e eu senti que um dia eu ia escrever algo parecido com isso”.
Escute Twenties, do Ghost, a seguir!
Quer saber mais sobre Tobias Forge e sua inspiração em um (ou mais) artista brasileiro?
Continue acompanhando a nossacaixadediscos.com para receber atualizações sobre esse e diversos outros temas relacionados ao universo musical.
Imagem em destaque: Divulgação/ Ghost via Instagram.