Início Tv e Cinema Ronnie James Dio deve ganhar documentário biográfico ainda em 2022

Ronnie James Dio deve ganhar documentário biográfico ainda em 2022

26
0
Ronnie James Dio documentário

Conforme apurou o Blabbermouth, Wendy Dio, viúva de Ronnie James Dio, comentou sobre diversos pontos do documentário biográfico do artista em entrevista ao jornalista argentino Lucas Gordon. Na conversa, ela afirma estar “(…) muito satisfeita” com o projeto, e revela não saber “(…) exatamente quando vai sair, mas vai sair neste ano”.

A afirmação é ousada, uma vez que outros envolvidos no projeto não revelarem datas ou sequer o nome do longa. Mesmo assim, a expectativa pelo lançamento ficou ainda mais alta, principalmente após as falas da ex-companheira do músico.

Conforme levantado pelo portal, ela disse:

Eu vi [recentemente] o primeiro corte. Foi muito emocionante. É muito diferente [da autobiografia de Ronnie James Dio]. Enquanto a obra termina em 1986, com Ronnie tocando no Madison Square Garden, o documentário percorre sua vida até o fim. Eu estava assistindo com meu publicitário e uma pessoa do BMG, que está financiando o documentário, e todos nós choramos. Foi muito emocionante”.

Ela ainda se aprofundou no recorte mais amplo escolhido, explicando que o longa “(…) vai desde a infância de Ronnie até o fim de sua vida”.

Além disso…

Sem guardar segredo, Wendy citou nominalmente algumas das participações que devem compor a obra. Segundo ela, figuras como Eddie Trunk, Jack Black, Lita Ford, Mick Wall e Rob Halford devem aparecer ao longo das filmagens.

Além disso, a ex-esposa do músico promoveu um breve desabafo, e revelou que “(…) há muitas coisas do Super 8 e algumas outras coisas. Há entrevistas fantásticas com todos os tipos de pessoas diferentes, sobre quando eles estavam trabalhando com Ronnie ou o que estavam fazendo na época (…)”. Estou animada, na verdade, para vê-lo. E acho que vai ser ótimo”.  

Quer saber mais sobre Ronnie James Dio e seu documentário?

Continue acompanhando a nossacaixadediscos.com para receber atualizações sobre esse e diversos outros temas relacionados ao universo musical.

Imagem em destaque: Divulgação/ Ronnie James Dio via Instagram.

Artigo anterior#NCDRECOMENDA: The Jazz Hop Cafe
Próximo artigoSpotify remove músicas de Neil Young após exigências do artista