Início Extras #NCDRECOMENDA: The Jazz Hop Cafe

#NCDRECOMENDA: The Jazz Hop Cafe

23
0
The Jazz Hop Cafe

O uso da música como instrumento terapêutico é indiscutível, mesmo em ambientes científicos. E aderir a essa mídia para superar as turbulências cotidianas tem se tornado cada vez mais comum, principalmente durante a pandemia. Por isso, visando melhorar esse tópico, apresentamos o The Jazz Hop Cafe.

Inscrito no YouTube desde outubro de 2015, o canal promove um estilo extremamente popular entre o público infanto-juvenil, o lo-fi. O gênero consiste em criar ou transformar canções em versões calmas, com efeitos sonoros suaves e ruídos que remetem a instrumentos antigos, como toca-discos.

Através desses conteúdos o The Jazz Hop Cafe cresceu consideravelmente, acompanhando uma subida notável do gosto por essa categoria musical. Desde 2004, registros do Google demonstram como o interesse por esse tema só cresce, atingindo sua maior marca em maio do ano passado.

Possivelmente impulsionado por essa subida, o perfil somou mais de 81 milhões de visualizações, fez contas dedicadas na Apple Music e Spotify, fundou um site com domínio próprio, abriu uma loja (que vende até discos de vinil) e, o mais interessante, criou sua própria “rádio”, mesmo que não da forma tradicional.  

Em seu canal no YouTube, em que acumula mais de 1 milhão de inscritos, é possível escutar uma transmissão ao vivo com diversas músicas do acervo da marca. E, para sair ainda mais da realidade, os administradores inseriram, no bate-papo em tempo real, uma inteligência artificial que “serve” emojis de brownie, café e até faz carinho em um cachorro.

Um estilo terapêutico

O ritmo calmo e leve faz com que muitos utilizem o lo-fi como trilhas sonoras de seus afazeres domésticos, lições de casa, da faculdade e trabalhos. Porém, esses produtos podem ser muito mais que isso.

Segundo uma publicação feita pela Associação Paulista de Medicina, “(…) a música é aliada no tratamento das mais diversas condições, como Alzheimer, Parkinson, sequelas de AVC e o próprio autismo”, claro, sempre que orientada por especialistas. No entanto, vale destacar como algo relativamente simples pode colaborar com pontos tão notáveis do corpo humano.

Quer saber mais sobre o The Jazz Hop Café?

Continue acompanhando a nossacaixadediscos.com para receber atualizações sobre esse e diversos outros temas relacionados ao universo musical.

Imagem em destaque: Divulgação/ The Jazz Hope Cafe via site.

Artigo anteriorNeil Young exige retirada de suas músicas do Spotify caso programa negacionista não seja removido da plataforma
Próximo artigoRonnie James Dio deve ganhar documentário biográfico ainda em 2022