Início Extras Spotify remove músicas de Neil Young após exigências do artista

Spotify remove músicas de Neil Young após exigências do artista

42
0
Neil Young tem músicas removidas do Spotify

Conforme publicado pelo G1, o Spotify confirmou na última quarta-feira, dia 26 de janeiro de 2022, que está removendo as músicas de Neil Young de sua plataforma. Nesse material, reportamos que a ação é resultado de exigências recentes do artista, que não aceitava compartilhar a plataforma com o podcast negacionista de Joe Rogan.

De acordo com outra apuração, dessa vez realizada pela Veja, o cantor se justificou afirmando que estava “(…) fazendo isso porque o Spotify está espalhando informações falsas sobre as vacinas – potencialmente causando a morte daqueles que acreditam na desinformação espalhada por eles”.

Segundo o G1, o serviço de streaming se defendeu das acusações na mesma quarta-feira e afirmou que removeu mais de 20 mil episódios relacionados à COVID-19 desde o início da pandemia. Porém, garantiu que procura equilibrar a segurança de seus consumidores com a liberdade dos criadores.

A plataforma ainda tentou deixar as portas abertas para Neil Young, afirmando que “(…) sentimos muito pela decisão de Neil em remover sua música do Spotify, mas esperamos recebe-lo de volta em breve”.

É possível interpretar a mensagem como uma referência a outra polêmica entre as partes, ocorrida em 2015. Na época, o cantor tirou suas músicas do portal por considerar a qualidade de áudio ruim, mas retornou posteriormente.

O lado pessoal

O material do G1 destaca um ponto relevante sobre todo esse imbróglio. Segundo o portal, Neill Young sobreviveu à pólio ainda criança, uma doença degenerativa que pode levar à morte. Ao contrário do que pregam alguns grupos, a vacina contra essa enfermidade é uma das medidas mais eficientes para combater sua disseminação.

Veja mais sobre a acusação de Neil Young

Clique aqui para ver mais sobre a acusação de Neil Young.

Imagem em destaque: Divulgação/ Neil Young via Instagram.

Artigo anteriorRonnie James Dio deve ganhar documentário biográfico ainda em 2022
Próximo artigoSpotify perde bilhões e sofre novos boicotes em campanhas contra programa negacionista