Início Extras Lemmy Kilmister ganha homenagem em ‘rua do rock’ na Espanha

Lemmy Kilmister ganha homenagem em ‘rua do rock’ na Espanha

11
0
Homenagem a Lemmy Kilmister

Lemmy Kilmister ganhou mais uma homenagem no fim de 2021. Conforme reportou o Metal Journal, o vocalista do Motörhead recebeu um mural no sitio natural del rock, ou rua do rock, em tradução livre, localizada em Bilbao, na Espanha.

O desenho em estêncil mostra o artista em pé com roupas de couro escuras, botas longas, chapéu e óculos escuros, além de um cigarro na mão direita. O clássico conjunto de barba e bigode também podem ser percebidos na obra, pintada em preto e branco sobre uma parede em tom avermelhado. Na base do desenho, constam as escritas:

Lemmy Kilmister

1945 – 2015

O estilo consagrado pelo anônimo Banksy não é assinado, preservando, assim, a identidade do pintor.

Como visitar a obra?

Conforme explicou o Metal Journal, a imagem está localizada “(…) em uma parede perto do final de Iturribide”, e próximo a bares lendários como o El Metal, Las Ruedas e o recém-inaugurado Koven Rock Bar.

O nome oficial da rua do rock que, curiosamente, é um conjunto de ruas e becos, é Calle Iturribide Kalea, no município de Bilbao, localizado a pouco mais de três quilômetros de Madrid.

Além do clichê

O passeio pode ser considerado uma alternativa para fãs do Motörhead, que ainda tem como destino máximo o Rainbow Bar & Grill, na Califórnia, nos Estados Unidos. Conforme relembrou o Metal Journal, o local é considerado “(…) o centro de peregrinação mundial para os fãs de Lemmy [Kilmister]”.

De qualquer forma, o endereço da homenagem pode ser um destino válido para viajantes que estejam visitando terras espanholas, principalmente amantes de rock and roll. Além de fugir do clichê, o espaço pode promover conhecimentos externos ao classicismo do gênero, que frequentemente exclui eixos fora do território estadunidense.

Quer saber mais sobre homenagens a Lemmy Kilmister?

Continue acompanhando a nossacaixadediscos.com para receber atualizações sobre esse e diversos outros temas relacionados ao universo musical.

Imagem em destaque: Divulgação/ Metal Journal via site.

Artigo anteriorNME Magazine elenca todas as músicas dos Beatles ‘em ordem de grandeza’
Próximo artigoMick Jagger fala sobre se divertir em turnês para não ficar ‘preso em um quarto de hotel’