Início Extras Universo do Vinil sugere pontos em que os LPs ‘ganham da música...

Universo do Vinil sugere pontos em que os LPs ‘ganham da música digital’

36
0
Universo do Vinil | theglassdesk

O Universo do Vinil, marca especializada no mercado de LPs, publicou em suas redes sociais uma análise apontando quatro pontos em que os discos são melhores que a música digital. No vídeo, apresentado por Maria Paula, a empresa defende que exista uma alta no mercado impulsionada por diversos fatores, incluindo a pandemia causada pelo coronavírus.

O que afirma o Universo do Vinil?

Segundo a marca, os pontos que fazem dos discos de vinil uma mídia superior aos arquivos digitais são:

  • A qualidade do som

Não poderia ser diferente, certo? Diversos amantes dessa categoria apontam o áudio dos LPs como um dos principais fatores para aderir ao modelo. Conforme afirmou Maria Paula, “(…) os discos de vinil oferecem uma qualidade sonora como nenhuma outra”, sendo considerada pela companhia a melhor opção para “(…) recriar uma experiência audível de um show ao vivo”.

  • A “experiência tangível”

O segundo apontamento feito pelo Universo do Vinil são as experiências físicas relacionadas ao ato de reproduzir uma música. Tirar o LP da caixa, abaixar a agulha, tatear e apreciar as embalagens são algumas das ações listadas pela marca.

  • A descobrimento e o redescobrimento de artistas

Por serem uma mídia com um grande volume de materiais produzidos há muito tempo, é comum que amantes de discos de vinil utilizem lojas e suas coleções pessoais para descobrirem e redescobrirem artistas mais velhos. Maria Paula resume esse ponto ao afirmar que “(…) as lojas de discos usados são uma mina de ouro para as maravilhas de um sucesso de todas as épocas imagináveis”. 

  • A “propriedade da mídia”

Ter um disco físico garante uma liberdade maior para colecionadores, uma vez que versões digitais dificilmente podem ser vendidas ou trocadas. Por isso, uma coleção pode ser uma ótima alternativa para colecionadores que se desfazem de peças com frequência.

Quer saber mais?

Continue acompanhando a nossacaixadediscos.com para receber mais informações sobre o universo da música!

Imagem em destaque: Divulgação/ Theglassdesk via Pixabay.

Artigo anteriorRenato Russo será homenageado através de apresentação em Ribeirão Preto
Próximo artigoDeb and The Mentals revela vídeo oficial de ‘Colidir’