Início Listas 5 bandas indie brasileiras para escutar enquanto viaja

5 bandas indie brasileiras para escutar enquanto viaja

214
0
Bandas indie brasileiras | Rosa Neon

Por transitarem simultaneamente entre diversos estilos, alguns gêneros combinam com diversas ocasiões, como é o caso do tema da lista de hoje. Pensando em alimentar a paixão por um gênero tão plural e visando promover um clima ameno para celebrar o fim de mais um ano em pandemia, separamos cinco bandas indie brasileiras para você conhecer. Confira!

1. Bixiga 70

Abrimos nossa lista apresentando um dos nomes mais exóticos dessa coletânea. Afinal, o conceito do Bixiga 70 ronda por produções instrumentais, misturando diversos estilos de peso como jazz, rock, entre outras. Imagina tocar um disco do grupo durante uma tarde de descanso?

2. Monza

Em atividade há alguns anos, o Monza mantém uma postura extremamente competente em suas produções, que aliam ritmos divertidos e relaxantes a letras que conquistam o ouvinte desde a primeira vez que a canção é tocada. Por possuírem uma trajetória consideravelmente longa em comparação a outras bandas indie brasileiras, as redes sociais do grupo estão recheadas de conteúdo, sendo um prato cheio para consumir a longo prazo.

3. Mulamba

Apesar do ritmo contagiante, as letras fortes trazem uma abordagem mais densa às produções da Mulamba. As canções são predominantemente escritas como manifestos do movimento feminista, ajudando a promover a causa através de sons de protesto. Entre os maiores sucessos do grupo, está P.U.T.A. que soma mais de 4,7 milhões de visualizações no YouTube.

4. O Terno

Outro grupo pioneiro entre as bandas indie brasileiras é O Terno. Fundada em 2009, o trio se estabeleceu no mercado nacional através de exibições extremamente marcantes e bem feitas, com maior destaque para a canção Ai, ai, como eu me iludo, publicado em maio de 2016. Repleto de efeitos especiais e uma narrativa espetacular, o vídeo oficial da obra conta com a participação de grandes nomes como Ellen Milgrau e Rafael Pimenta, que ajudaram a acumular mais de 5,8 milhões de visualizações na produção postada no YouTube.

5. Rosa Neon

Fechamos nossa lista de maneira alegre, através da recomendação de uma banda extremamente carismática e descontraída. O Rosa Neon é, tanto quanto o nome indica, uma mistura de brilhantismo, descontração e sensualidade, apresentando músicas únicas por meio de uma fusão intensa de ritmos.

Quer saber mais sobre bandas indie brasileiras?

Continue acompanhando a nossacaixadediscos.com para receber atualizações sobre esse e diversos outros temas relacionados ao universo musical.

Imagem em destaque: Divulgação/ Rosa Neon via Instagram.

Artigo anteriorDisco de vinil completa 70 anos no Brasil com rotações tão acentuadas quanto em sua estreia
Próximo artigo#NCDRECOMENDA: The Brainstorm Club