Início Extras 5 apresentações históricas realizadas na MTV Video Music Awards

5 apresentações históricas realizadas na MTV Video Music Awards

22
0
Prince | MTV VMA

Apesar de ser focada em gêneros mais populares, a MTV Video Music Awards (VMA) proporcionou grandes momentos para o rock mundial desde sua primeira cerimônia, realizada em 14 de setembro de 1984. Mesmo com a disseminação da pandemia, organizadores do festival confirmaram a edição desse ano, que deve contar com a participação de diversos nomes de peso. Pensando nisso, separamos cinco apresentações históricas realizadas no evento para você conhecer ou relembrar, caso tenha visto ao vivo. Confira!

1. Foo Fighters (feat. Serj Tankian)

O MTV VMA 2007 proporcionou um dos encontros mais chocantes da música ao colocar o Foo Fighters e Serj Tankian, vocalista do System of a Down, para dividirem palco. Apesar dos selos de peso, a música escolhida não pertencia à discografia de nenhuma das duas bandas, ficando a cargo de Holiday in Cambodia, do Dead Kennedys. Assista!

2. Guns N’ Roses (feat. Elton John)

Voltando consideravelmente no tempo, a edição de 1992 também ousou e permitiu um trabalho em conjunto entre o Guns N’ Roses e Elton John. Na apresentação, as duas partes executaram uma performance espetacular de November rain, lançada naquele mesmo ano através do icônico álbum Use your illusion I. Assista!

https://www.youtube.com/watch?v=d7IN76ti3nk

3. Nirvana – Rape m… Lithium

Uma das apresentações mais polêmicas do MTV VMA aconteceu no mesmo ano do show citado anteriormente, em 1992. À época, sabendo que a organização do evento se incomodaria com a interpretação de Rape me, Kurt Cobain e sua trupe começaram a tocar o clássico e, rapidamente, mudaram para Lithium. Assista!

4. Pearl Jam (feat. Neil Young)

Outro show espetacular aconteceu no ano seguinte, na edição de 1993. Nos palcos do festival, o Pearl Jam começou a atiçar o público com Animal, conquistando todos os presentes. Ao finalizar a faixa, Neil Young apareceu carregando uma guitarra e executou Rockin in the free world, uma de suas músicas mais emblemáticas. Assista!

5. Prince – Gett off

Hora de tirar as crianças da sala para conhecer, possivelmente, a apresentação mais polêmica de toda a história do MTV VMA. Vestindo uma roupa amarela repleta de furos, Prince interpretou Gett off enquanto diversos artistas seminus interagiam entre si em um cenário infernal, com chamas, gemidos e luzes vermelhas. Assista!

Quando acontece o MTV VMA 2021?

Segundo informações oficiais, o MTV Video Music Awards 2021 deve acontecer no dia 12 de setembro, a partir das 21h pelo horário de Brasília.

Quer saber mais?

Continue acompanhando a nossacaixadediscos.com para receber mais informações sobre o universo da música!

Imagem em destaque: Divulgação/ Prince via Instagram.

Artigo anteriorThe Rolling Stones usa redes sociais para apresentar nova homenagem a Charlie Watts
Próximo artigoTom Morello explica o motivo para acreditar que ‘a guitarra elétrica é o melhor instrumento já criado’