Início Nacional #NCDRECOMENDA: The Brainstorm Club

#NCDRECOMENDA: The Brainstorm Club

5
0
The Brainstorm Club

“O seu trabalho não é a pena que paga por ser homem, mas um modo de amar e de ajudar o mundo a ser melhor”, cravou o poeta Thiago de Mello. Por mais masoquista e sádico que seja enaltecer a dependência de sentimentos humanos a um aspecto tão relativo quanto o dinheiro, é inevitável admirar indivíduos que buscam um equilíbrio entre esses dois fatores, como é o caso do The Brainstorm Club.

Assim como diversas bandas de garagem, o grupo se reuniu através do gosto pela música e, desde então, tem lapidado suas produções enquanto as torna cada vez mais apaixonantes. Mesmo com a saída recente de um de seus integrantes, o movimento gerou frutos e tem aumentado as expectativas de um crescimento saudável.

Essa perspectiva se fortaleceu através do lançamento de The experience of freedom, um EP autoral que emergiu em meio ao vagalhão dos últimos dois anos. Em linhas gerais, a obra é absurdamente competente, com canções marcantes que facilmente seriam categorizadas como produtos de artistas consagrados no mercado fonográfico. Disponibilizada no YouTube em 18 de novembro de 2021, a coletânea é composta por:

  1. Freedom
  2. Eagles
  3. Forget the time
  4. Bury me
  5. Other side

Você pode escutar todas essas músicas clicando aqui.

Muito além…

Mesmo no início de seu processo de lapidação, o potencial do The Brainstorm Club é notável. Em 23 de maio de 2021, por exemplo, a banda apresentava Lados profundos, também em seu canal no YouTube.

Ao contrário da coletânea citada anteriormente, a obra foi composta totalmente em português, provando que os membros do projeto têm a capacidade de explorar diversas vertentes em suas músicas. Confira!

Mesmo com alguns obstáculos a serem superados, o cenário nacional independente clama pela recuperação da banda, de preferência com novidades, o mais rápido possível.

Quer saber mais sobre The Brainstorm Club?

Continue acompanhando a nossacaixadediscos.com para receber atualizações sobre esse e diversos outros temas relacionados ao universo musical.

Imagem em destaque: Divulgação/ The Brainstorm Club via Instagram.

Artigo anterior5 bandas indie brasileiras para escutar enquanto viaja
Próximo artigo#LANÇAMENTOS: As 10 principais edições em vinil da primeira semana de janeiro