Início Nacional #NCDRECOMENDA: Caiçara Clã

#NCDRECOMENDA: Caiçara Clã

33
0
Caiçara Clã

Os resultados culturais remanescentes das vertentes futebolística e musical da cidade de Santos são inegavelmente extraordinários, sendo facilmente apontados como os dos principais fundamentos dessa região. Seguindo essa tendência, o Caiçara Clã se apresenta como uma das novidades mais notáveis desse segundo tema, saciando a sede nacional por obras de qualidade com a mais pura essência do fim dos anos 1990 e início dos anos 2000.

Fundada em 2021, a banda foi aclamada por diversos simpatizantes do gênero, recebendo muitos elogios da crítica especializada. Conforme definiu o portal tenhomaisdiscosqueamigos.com, o grupo deu um “(…) novo gás ao rock nacional” através do álbum homônimo Caiçara Clã, composto por oito músicas autorais.

Como se desenvolveu o projeto?

Mesmo levando aos palcos a clássica formação de um quarteto, a banda se estrutura através de instrumentos variados para contemplar uma produção mais eclética. Para isso, Mazzi, Bruno Graveto e Serjones ‘BIG’ associam seus sons aos scratchs e samples de DJ Julius, que promove uma característica ainda mais única às composições.

Em entrevista ao tenhomaisdiscosqueamicos.com, o artista comentou que “(…) sou do hip hop e foi algo novo participar de um projeto de rock. Aposto que quem ouvir vai gostar, será algo novo na cidade”. 

Breve, mas complexo…

Mesmo recente, o trabalho da banda pode ser apreciado de maneira plural, conforme a sua preferência. Nas principais plataformas de streaming, é possível conferir todas suas produções, sendo elas:

  1. The intro
  2. Revendo conceitos/ fazendo história
  3. Entre filosofias e escritas
  4. A brisa a onda e o tempo
  5. Despressurize
  6. Os verdadeiros se atraem
  7. Arte inacabada
  8. Um bom lugar

No YouTube, ainda existe a opção de apreciar o primeiro clipe oficial da banda, desenvolvido para a sexta faixa do álbum. Veja!

Quer saber mais sobre o Caiçara Clã?

Continue acompanhando a nossacaixadediscos.com para receber atualizações sobre esse e diversos outros temas relacionados ao universo musical.

Imagem em destaque: Divulgação/ Caiçara Clã via Instagram.

Artigo anterior5 (supostos) casos de plágio envolvendo grandes nomes do rock
Próximo artigoPorão do Rock divulga programação completa para edição de 2021