O System of a Down retomou suas apresentações ao vivo após quase três anos, e não poupou esforços para fazer da ocasião um momento extremamente especial. Para isso, a banda apresentou três canções extremamente marcantes para os fãs presentes no T-mobile Arena, localizada em Las Vegas, nos Estados Unidos.
A primeira foi Soldier side, posicionada na nona colocação de um setlist composto por 29 músicas, todas tocadas na noite do último dia 15 de outubro. Por mais que a obra não seja recente, sendo lançada como parte de Hypnotize (2005), ela não era tocada integralmente desde julho de 2013.
Porém, o momento de ouro da noite foi a apresentação das duas últimas músicas autorais do System of a Down. Após performar o clássico B.Y.O.B., o grupo confirmou diversas especulações e tocou Genocidal humanoidz. Confira!
Pouco depois, após enlouquecer o público com Chic ‘N’ Stu, a banda finalizou suas novidades com Protect the land. Veja!
As duas faixas foram lançadas em 6 de novembro de 2020, 15 anos após o último trabalho inédito do quarteto, como uma alternativa de arrecadação para o Armenia Found, fundo que auxilia na recuperação da Armênia e de Artsakh.
Como foi o retorno aos palcos do System of a Down?
Além das novidades, a apresentação que oficializou o retorno do System of a Down aos palcos foi repleta de clássicos. A seguir, confira o setlist completo do show realizado no dia 15 de outubro.
- X
- Prison song
- Holy mountains
- Mind (somente a introdução)
- Cigaro
- Suite-pee
- Needles
- Deer dance
- Soldier side
- B.Y.O.B.
- Genocidal humanoidz
- Suggestions
- Psycho
- Chop suey!
- Lonely day
- Question!
- Lost in hollywood
- Radio/video
- Dreaming trecho
- Hypnotize
- ATWA
- Bounce
- Chic ‘n’ stu
- Protect the land
- Aerials
- War?
- Science
- Toxicity
- Sugar
Quer saber mais?
Continue acompanhando a nossacaixadediscos.com para receber mais informações sobre o universo da música!
Imagem em destaque: Divulgação/ Erynn Halvorson via YouTube.