Início Listas +5 bandas de rock baianas para fugir do eixo sul—sudeste

+5 bandas de rock baianas para fugir do eixo sul—sudeste

71
0
Bandas baianas | Os informais

Nossa primeira coletânea apresentando cinco bandas de rock baianas para fugir do eixo sul—sudeste teve uma recepção extremamente positiva, com respostas que nos apresentaram novos grupos tão promissores quanto os primeiros. Por isso, estudamos ainda mais esse cenário e separamos mais cinco artistas desse estado para seguir expandindo sua visão musical. Confira!

1. BAGUM

Vamos começar por algo bem diferente? O BAGUM foge muito do tradicionalismo, produzindo sons extremamente contagiantes puramente instrumentais. Na estrada desde 2016, são uma ótima alternativa para variar suas reproduções digitais.

2. Circo de Marvin

Entre todas as bandas que passaram por nossas listas, é bem provável que o Circo de Marvin seja a que melhor une elementos em áudio e vídeo em suas produções. Afinal, seus clipes são obras a serem apreciadas à parte e, mesmo que seja clichê, precisamos mostrar isso através de Modo hard, canção completamente baseada na franquia de jogos estadunidense Grand Theft Auto (GTA).

3. Flerte Flamingo

O Flerte Flamingo segue uma vertente tipicamente brasileira, mas que nunca se mostra saturada. A banda investe na criação de canções que misturam diversos ritmos e estilos, e o resultado é extremamente positivo, com músicas absurdamente empolgantes e bem trabalhadas.

4. Os Informais

Através de acordes mais pesados e instrumentos bem marcados, Os Informais transformam suas músicas em um espaço contagiante. Os ritmos marcantes ajudam nesse sentido, mas as letras que retratam diversos momentos do cotidiano brasileiros conquistam seus ouvintes.

5. Rubatosis

Para fechar nossa coletânea, apresentamos uma banda que reconhece e utiliza, com muita competência, sua capacidade instrumental e vocal. Pode parecer um enaltecimento vazio, mas essas palavras se sustentam em músicas (e um filme!) que unem esses dois pontos com maestria.

Quer saber mais sobre bandas de rock?

Continue acompanhando a nossacaixadediscos.com para receber mais informações sobre o universo da música, incluindo de bandas de rock baianas!

Imagem em destaque: Divulgação/ Os Informais via Instagram.

Artigo anteriorSystem of a Down realiza show histórico apresentando duas músicas nunca tocadas ao vivo
Próximo artigoPaul McCartney deve introduzir Foo Fighters ao ‘Rock & roll hall of fame’ 2021