Início Listas 5 bandas ascendentes no cenário do rock nacional

5 bandas ascendentes no cenário do rock nacional

24
0
Bandas de rock brasileiras

O rock nacional é frequentemente desprestigiado por amantes de música, que taxam o gênero como um estilo em decadência. No entanto, algumas bandas subvertem essa narrativa, ascendendo através de obras extremamente promissoras que fortalecem o estilo no país. Por isso, para registrar e colaborar com esse crescimento, nos baseamos em um artigo produzido pela Hypeness para apresentar cinco grupos contemporâneos emergentes no Brasil. Confira!

1. Francisco, El Hombre

Abrimos nossa lista com um dos nomes mais charmosos que passaram por esse portal, adjetivo que pode (e deve) se estender às produções da banda. Afinal, através de ritmos absurdamente contagiantes, que misturam reggae, rock, marchinhas de carnaval e estilos latinos, a Francisco, El Hombre conquista fãs incessantemente com suas canções melódicas e uma postura crítica a diversos mandatários brasileiros.

A seguir, confira Batida do amor.

2. Medulla

Se estiver procurando obras mais exóticas, o Medulla pode ser a alternativa mais válida da nossa lista. Afinal, mesmo abordando temas atuais e promovendo canções reflexivas, a banda adota um estilo extremamente único para suas produções, se destacando em meio ao marasmo de diversos gêneros.

A seguir, confira Eterno retorno.  

3. Pense

Não poderíamos descrever de maneira mais sucinta as atividades da banda Pense a não ser como nossos companheiros da Hypeness fizeram através da frase “(…) pense numa pedrada”. Apesar do trocadilho, as letras são carregadas de seriedade e críticas sociais. No entanto, em entrevista ao portal Reverb, o compositor Lucas Guerra destacou que o objetivo do grupo é “(…) compartilhar nossas experiências, provocar um despertar de consciência nas pessoas e ser feliz”.

A seguir, confira Todo o momento é o agora.

4. Ponto Nulo no Céu

Com mais de uma década atuando no mercado musical brasileiro, o grupo Ponto Nulo no Céu se apresenta como um bom equilíbrio entre a agressividade e a leveza. Para provar esse ponto, basta analisar alguns números da banda. No YouTube, por exemplo, os catarinenses acumularam mais de 5 milhões de visualizações.

A seguir, confira Telas.

5. Project46

Para fechar essa coletânea de peso, apresentamos uma banda muito reconhecida por suas produções e atitudes que exalam rock and roll. Afinal, o Project46 aparece como uma das marcas com mais espaço no mercado da música nacional, com apresentações históricas realizadas em eventos como o Maximus Festival, o Monsters of Rock e o Rock in Rio.

A seguir, confira Acorda pra vida.

Quer saber mais?

Continue acompanhando a nossacaixadediscos.com para receber mais informações sobre o universo da música!

Imagem em destaque: Divulgação/ Francisco, El hombre via Instagram.

Artigo anteriorLondon Calling agenda tarde de autógrafos para promover o lançamento de ‘Queen no Brasil’
Próximo artigoMåneskin anuncia primeira faixa inédita desde ‘Teatro d’ira: vol I’