Início Extras 5 bandas de rock baianas para fugir do eixo sul—sudeste

5 bandas de rock baianas para fugir do eixo sul—sudeste

98
0
Bandas de rock baianas.

Aniversariante do dia, Pitty pode ser considerada, sem nenhuma dificuldade, a maior representante baiana do rock nacional. Por isso, visando celebrar mais um ano de vida desse ícone da música, nos baseamos em um artigo publicado pelo portal nossoaue.com para mostrar cinco grupos do mesmo estado da cantora para você conhecer e, consequentemente, fugir do eixo sul-sudeste. Confira!

1. Aphorism

Vamos começar com os dois pés na porta? Aos apaixonados por black e death metal, o Alphorism deve ser a melhor opção desse artigo. Suas obras são barulhentas, pesadas e sarcásticas, provando que produções desse gênero não são exclusividade dos Estados Unidos e, tampouco, do sul—sudeste.

Veja Penumbra.

2. Canto dos Malditos na Terra do Nunca

Com bateria destacada e guitarra marcante, o Canto dos Malditos na Terra do Nunca é um dos grupos a misturar delicadeza à asperidade da maneira mais poética possível. Mesmo tendo passado por uma longa pausa em suas atividades, retornaram em grande estilo com o álbum Travessia, lançado em 2017.

Veja Doce seria.

3. Maglore

Com uma postura mais delicada e obras mais melódicas, o Maglore se apresenta como uma das alternativas mais dançantes dessa lista. A voz e os instrumentos se alinham perfeitamente a diversos aspectos da banda, incluindo no meio audiovisual, através dos videoclipes do grupo.

Veja Dança diferente.

4. Novos Baianos

No melhor estilo das produções dos anos 1970, os Novos Baianos são uma das opções mais válidas para os que pretendem saciar sua sede de produções da época. O amor pelo trabalho é tamanho que seus integrantes sempre interrompem seus hiatos, assim como pôde ser registrado em 1997 e 2015.

Veja Dê um rolê.

5. Rubra

Após revisitar os anos 1970, é possível surgir uma nostalgia do início do século XXI? Se for o caso, dê uma olhada nas produções da Rubra, banda que produz conteúdos muito similares aos discos mais clássicos do início dos anos 2000.

Veja Ventura

Quer saber mais?

Continue acompanhando a nossacaixadediscos.com para receber mais informações sobre o universo da música!

Imagem em destaque: Divulgação/ Maglore via Instagram.

Artigo anteriorOzzy Osbourne relança ‘Hellraiser’ compartilhando vocais com Lemmy Kilmister
Próximo artigoOrlando Weeks apresenta ‘Look who’s talking now’ como primeira faixa de ‘Hop up’