Início Extras Studio SP ‘renasce’ temporariamente na Rua Augusta

Studio SP ‘renasce’ temporariamente na Rua Augusta

9
0
Studio SP

Um dos espaços mais tradicionais da cidade de São Paulo deve retomar suas atividades em breve. Afinal, o Studio SP programou seu retorno à Rua Augusta para meados de novembro ou dezembro, no mesmo endereço em que fechou suas portas em 2013.

A ação acontece através de uma parceria entre Alê Youseff, fundador do projeto original, e a Heineken. Além da dupla, também participam Alê Natacci, presidente do Bloco Acadêmicos do Baixo Augusta, e Ronaldo Lemos, apresentador do Expresso Futuro e ex-curador do Tim Festival.

Mesmo emergindo como uma das alternativas mais tradicionais para os amantes do entretenimento paulistano, a casa não deve permanecer no espaço de maneira vitalícia. Segundo seus organizadores, o local deve fechar suas portas novamente em dezembro de 2022, encerrando mais um ciclo de atividades.  

Os novos passos do Studio SP

Em entrevista à Folha de S. Paulo, Alê Youseff comentou sobre o processo de reabertura do Studio SP. Segundo ele, “(…) é muito importante ir na contramão desses processos especulativos que acontecem em todos os bairros de tradição boêmia, porque isso pode destruir a memória da cidade. Nós sabemos que a [Rua] Augusta já sofreu muito com isso e, mesmo em situações muito adversas, consegue renascer”.

Sobre esse ponto, o empresário também ressaltou que “(…) conseguimos evitar a venda porque tivemos a simpatia da proprietária, que interrompeu a negociação para concretizar esse retorno simbólico do Studio SP no mesmo imóvel”.

Por fim, ele ainda afirma que “(…) não queremos só ser um lugar onde a cultura vai se estabelecer depois da tragédia que viveu na pandemia, com pequenos negócios de música fechando e carreiras abaladas. O Studio SP pode ser um estímulo para que novos espaços surjam e também um palco da renovação da música brasileira”.

Quer saber mais?

Continue acompanhando a nossacaixadediscos.com para receber mais informações sobre o universo da música!

Imagem em destaque: Divulgação/ Studio SP via Instagram.

Artigo anteriorJohnny Marr define apresentação de Rick Astley como ‘engraçada e horrível’
Próximo artigoPatricia Marx defende ‘ótimo relacionamento’ com Bruno E. em divulgação de último álbum