Início Extras Led Zeppelin aparece em imagens raras de apresentação supostamente realizada em 1977

Led Zeppelin aparece em imagens raras de apresentação supostamente realizada em 1977

23
0
Led Zeppelin | 1977

Um vídeo publicado no YouTube em 29 de janeiro de 2022 tem chamado a atenção de fãs de Led Zeppelin em todo o mundo. Na gravação, a banda aparece em uma performance supostamente realizada no Madison square garden, em Nova Iorque, nos Estados Unidos. Veja!

Segundo o dono do perfil, intitulado ledzepfilm, a filmagem do Led Zeppelin foi feita em 1977 em uma câmera de 8mm, aumentando ainda mais a imersão no conteúdo. Afinal, por mais que a qualidade de imagem e som não sejam modernas, a sensação de que o material é raro aumenta consideravelmente por conta da qualidade da captura.

Na descrição do vídeo, o autor adicionou o seguinte texto:

Aqui estão algumas imagens excelentes da terceira noite da série de seis noites da banda no Madison Square Garden, em 1977. Este rolo foi encontrado no mês passado [dezembro de 2021] por um preço alto e, graças a algumas pessoas gentis, conseguimos colocá-lo em nossas mãos. Ele tem duas datas –10/06/1977 e 14/06/1977 – além de algumas filmagens de fora do palco (ou seja, fotos aéreas ao redor de Nova York). Um grande agradecimento especial ao câmera original (seja quem você for), Charley C., por adquirir e comprar este rolo, todos os que contribuíram para o seu fundo, e a Adam do GenesisMuseum pela excelente digitalização e redução de mofo”.

Como é possível notar pela descrição, houve um trabalho prévio intenso para adquirir e restaurar o material, que estava danificado pelo tempo. De qualquer forma, graças ao árduo trabalho de pesquisadores e fãs do Led Zeppelin, a filmagem finalmente poderá ser apreciada por mais pessoas.

Vale destacar que o mesmo canal que postou o vídeo possui diversas outras gravações da banda.

Quer saber mais sobre shows do Led Zeppelin em 1977?

Continue acompanhando a nossacaixadediscos.com para receber atualizações sobre esse e diversos outros temas relacionados ao universo musical.

Imagem em destaque: Divulgação/ ledzepfilm via YouTube.

Artigo anterior‘Andre Matos – Maestro do rock’ tem primeira parte publicada no Vimeo
Próximo artigoMetallica toca ‘Trapped under ice’ ao vivo após uma década