Início Extras Fender relança guitarra de Kurt Cobain em comemoração ao trigésimo aniversário de...

Fender relança guitarra de Kurt Cobain em comemoração ao trigésimo aniversário de ‘Nevermind’

6
0
Fender

As celebrações relacionadas ao trigésimo aniversário de Nevermind não param, e a Fender decidiu entrar na disputa de melhor ação relacionada ao tema. Para isso, a marca confirmou a reedição da lendária Jag-stang, guitarra usada por Kurt Cobain.

Além disso, a nova versão não deve ser uma cópia de sua antecessora. Para homenagear o saudoso cantor, a empresa utilizou no instrumento elementos pensados por ele, encontrados em um de seus diários. As ideias surpreenderam profissionais de alto escalão da companhia, que optaram pelas alterações.

Em um comunicado sobre o lançamento, o vice-presidente de produtos da Fender, Justin Norvell, informou que “(…) quando demos uma olhada nos esboços que Kurt Cobain havia elaborado para sua guitarra dos sonhos, ficamos impressionados com sua concepção”.

Dessa forma, o executivo observou a situação como uma oportunidade única de realizar os desejos do artista. Por isso, ele conta que “(…) através de nosso relacionamento de longa data com os responsáveis pelo legado de Kurt Cobain, sempre soubemos queríamos dar vida à sua visão. Foi uma imensa honra ajudar a concretizar sua ideia e reviver esse modelo”.

Os detalhes sobre o novo produto da Fender

Como o nome sugere, a Kurt Cobain Jag-stang é uma fusão entre as icônicas Jaguar e Mustang, também produzidas pela Fender. A guitarra nasceu através de uma parceria do cantor com a marca através da Fender Custom Shop, que produziu o artefato histórico utilizado para a turnê da coletânea In utero, lançada originalmente em 1993.

A companhia disponibiliza o produto em duas cores, o sonic blue e o fiesta red, com o braço padronizado nos dois modelos em marrom rosewood. Mesmo anunciada recentemente, os valores ainda não foram divulgados, aumentando a ansiedade pelo produto.

Quer saber mais?

Continue acompanhando a nossacaixadediscos.com para receber mais informações sobre o universo da música!

Imagem em destaque: Divulgação/

Artigo anterior#NCDRECOMENDA: Ruas de Fogo
Próximo artigoEditora Belas Letras anuncia clube de assinaturas dedicado a clássicos da música