Início Extras #NCDRECOMENDA: Rayman Legends

#NCDRECOMENDA: Rayman Legends

28
0
Rayman Legends

Poucas obras combinam suas propostas à música de maneira tão espetacular quanto o jogo Rayman Legends, mais um capítulo da saga do carismático personagem da Ubisoft. Lançado em 29 de agosto de 2013, a produção esbanja beleza em inúmeros aspectos, resguardando suas fases especiais para um dos modelos mais incríveis de associação entre jogabilidade e sonoridade que essa mídia testemunhou nos últimos anos.

A ideia é extremamente complexa, mas executada com maestria pelos estúdios envolvidos no projeto. Enquanto o personagem corre, pula e derrota os inimigos dispostos na plataforma, releituras de diversos clássicos da música são tocados em sincronia com os eventos exibidos na tela. A seguir, confira essa proposta sendo colocada em prática na etapa Castle rock, que apresenta uma versão autoral de Black Betty, do Ram Jam.

Conforme o jogador ou jogadora avança pelos mapas, novos desafios são desbloqueados. Consequentemente, os trajetos e os sons que os acompanham vão se tornando mais complicados, como é possível perceber em Dragon slayer, uma versão absurda de Antisocial, do Trust.

Ao todo, o jogo apresenta seis níveis, cada um com uma canção diferente. No entanto, após finalizar essa primeira meia dúzia, um segundo ciclo é desbloqueado. Nele, o jogo recria em 8-bits as versões apresentadas em sua primeira metade, apelando para imagens cortadas, telas espelhadas e diversos outros artifícios. A seguir, você pode apreciar o resultado de Living dead party (8-bit), a última fase musical de Rayman Legends.

Como jogar Rayman Legends?

Mesmo sendo relativamente antiga, a obra recebeu de sua desenvolvedora uma portabilidade extremamente variada, estando disponível para PlayStation 3, PlayStation 4, PlayStation Vita, Xbox 360, Xbox One, Nintendo Wii U, Nintendo Switch, Google Stadia e PC.

Quer saber mais?

Continue acompanhando a nossacaixadediscos.com para receber mais informações sobre o universo da música!

Imagem em destaque: Divulgação/ Ubisoft via Microsoft Store.

Artigo anteriorClubes de assinatura de LPs utilizam algoritmos para fidelizar público
Próximo artigoMarcelo Falcão apresenta nova música em clipe gravado em 360°