Lançada em 8 de junho de 1999, Californication foi um sucesso, tanto pela música praiana quanto pelo clipe, que remetia a jogos eletrônicos recém-chegados no mercado de videogames da época. E, finalmente, após mais de 20 anos, a ideia saiu da bidimensionalidade graças ao desenvolvedor Miquel Camps Orteza.
O espanhol, que considera a obra do Red Hot Chili Pepper como “(…) uma das melhores canções conhecidas”, produziu sozinho o chamado Californication Game através do motor de criação Unity e disponibilizou o resultado de maneira gratuita em um site dedicado ao projeto, que você pode conferir clicando aqui.
Além disso, o Miquel Camps Orteza ainda disponibilizou, em seu canal de YouTube, um “trailer” para o jogo. Veja!
Como jogar?
Disponível para Android, Mac e Windows, a obra não chega a pesar 360MB e pode ser jogada sem problemas em praticamente qualquer dispositivo. Nos PCs, tem suporte para controles, facilitando a adaptação de jogadores acostumados com consoles.
Uma vez dentro do universo da canção, é possível escolher entre os personagens de Arik Marshall, Cliff Martinez, Dave Navarro, Hillel Slovak, Jack Irons, Jack Sherman e Josh Klinghoffer.
Ao todo, são sete fases inspiradas em “(…) momentos épicos do vídeo”, conforme indicou o desenvolvedor. Além disso, em cada uma delas é possível desfrutar de diferentes mecânicas, aumentando a profundidade da jogatina.
Quer ajudar o autor?
Após produzir Californication Game, Miquel Camps Orteza está continua à procura de serviços voltados para a indústria de videogames. Caso haja interesse, é possível conhecer alguns dos outros jogos do autor clicando aqui. Além disso, o artista também aceita pequenas doações de apoio através do Ko-fi e do Buy Me a Coffee.
Quer saber mais sobre o Californication Game de Miquel Camps Orteza?
Continue acompanhando a Nossa Caixa de Discos para receber atualizações sobre esse e diversos outros temas relacionados ao universo musical.
Imagem em destaque: Divulgação/ Red Hot Chili Peppers via YouTube.